
Uma Viagem pelo Mundo
Nesta seção
você é o visitante nº
Uma viagem pelo mundo!
Começaremos a viajar pelas mais belas paisagens do mundo. Nesta serie passaremos por vários países e suas mais diversas paisagens, culturas e imagens.
Nossa aventura pelo mundo começa na ALBÂNIA!
A Albânia, oficialmente República da Albânia, é um pequeno país montanhoso da península Balcânica, no sudeste da Europa. Tem uma área total de 28 748 km² e uma população de cerca de 3 milhões de pessoas.
Capital: Tirana
Moeda: Lek
Lingua Oficial: Albanesa
A Capital | TIRANA
É a capital e maior cidade da República da Albânia. Foi fundada em 1614 por Solimão Paxá e tornou-se capital do país em 1920. Tirana é também a capital do distrito de Tirana e da prefeitura de Tirana. O município de Tirana é delimitado a norte pela serra de Kamza, a leste pelo Monte Dajt, a oeste pela serra do Vaqarr e Yzberisht e ao sul pelas colinas de Krrabë e Sauk. Tirana possui altitude média de 110 metros acima do nível do mar. Existem dois principais rios que correm pela cidade: a Lana e de Tirana. A cidade também contém um total de quatro lagos: o lago Tirana, o lago Kodër-Kamëz, lago Farka, e o lago Tufina. O ponto mais alto de Tirana mede 1.828 m. A cidade está no mesmo paralelo com Nápoles, Madrid, Istambul e sobre o mesmo meridiano com Budapeste e Cracóvia. É atualmente o maior centro industrial e comercial do país e abriga a Universidade de Tirana, fundada em 1957. Aos poucos vem desenvolvendo a atividade turística, apesar dos recentes conflitos em países vizinhos, como a Bósnia e Herzegovina, a Macedônia e o Kosovo.


Nossa segunda parada...
MACEDÔNIA
Com História, arquitetura e belezas naturais, Macedônia começa a atrair turistas
Logo ao norte da Grécia, espremida entre Bulgária, Albânia e Sérvia, a Macedônia lista uma quantidade de atrativos difícil de serem batidos: um dos berços da humanidade, viu das civilizações da Antiguidade ao regime socialista da Iugoslávia no século XX.
As diversas fases lhe renderam uma variedade de marcos arquitetônicos impressionantes. O território. menor do que a metade do Estado do Rio de Janeiro, é pontilhado de montanhas, e repleto de vinhedos. A terra garante uma gastronomia simples, com influências mediterrâneas, turcas e eslavas. E seus dois milhões de habitantes compõem um dos povos europeus mais carismáticos, que lota bares, restaurantes e praças em qualquer dia da semana. Tudo em um custo-benefício financeiro raro de se ver em outro destino do continente.


Terceira parada...
BULGARIA
Os países do Leste Europeu ainda não estão entre os favoritos dos viajantes que visitam o Velho Continente. No entanto, com reformas significativas dentro das principais cidades da região e um setor turístico que a cada dia se transforma mais para atender à curiosidade dos visitantes, esse cenário promete mudar e competir pela atenção dada à França, Itália e Reino Unido. Entre os países que mais chamam a atenção está, sem sombra de dúvidas, a Bulgária.

