Férias sem roupa na Europa

O verão europeu de 2019 promete muito calor e... sem roupa!

Com a alta do calor esperado para esse ano no Velho Continente, será possível aproveitar ao máximo o lindo litoral de países como Espanha, França, Croácia e Grécia. E se você é um adepto do naturismo, saiba que, assim como no Brasil, existem diversas praias de nudismo por lá....

Já fizemos matéria em 2014 sobre o naturismo aqui no Blog, então vamos atualizar as novidades!!!

Aqui, não estamos falando das orlas onde mulheres fazem livremente topless, mas de recantos onde banhistas curtem o sol e o mar sem absolutamente nenhuma roupa. E, na maioria dos casos, a atitude dos banhistas não está direcionada a encontrar parceiros sexuais, mas simplesmente curtir a natureza sem o empecilho da vestimenta. Se você se interessa por este tipo de passeio, veja abaixo algumas das praias de nudismo mais famosas da Europa.

Playa de Ses Illetes (Formentera, Espanha)

Playa de Ses Illetes (Formentera, Espanha)

Formentera é uma ilha espanhola que fica ao sul de Ibiza e é conhecida como um dos principais destinos de praias de nudismo da Europa. O local tem um clima tranquilo, é banhado por águas translúcidas do mar Mediterrâneo e oferece calor farto durante o verão do Hemisfério Norte (em um ambiente ideal para tirar a roupa e curtir a natureza sem preocupações). Uma das praias de nudismo mais belas e populares do lugar é a Playa de Ses Illetes, no extremo norte da ilha. E, se você quiser badalar depois de passar o dia se bronzeando nu sob o sol, é só pegar uma embarcação e ir até Ibiza, onde são realizadas algumas das festas mais animadas da Europa.

Playa de las Balmins (Sitges, Espanha)

Playa de las Balmins (Sitges, Espanha)

Localizada a cerca de 35 quilômetros de Barcelona, a cidade de Sitges é famosa por oferecer praias de nudismo para nativos e turistas. Uma das mais populares delas é a Playa de Las Balmins, situada perto do centro de Sitges e muito frequentada pelo público gay (heterossexuais, porém, também visitam esta orla, e ninguém é obrigado a ficar nu). Um pouco mais longe, a cerca de uma hora de caminhada, está a Playa del Muerto, também de nudismo, com um clima mais selvagem e com uma presença de banhistas gays muito maior.

Chkalovsky (Odessa, Ucrânia)

Chkalovsky (Odessa, Ucrânia)

Voidokilia (Messênia, Grécia)

Voidokilia (Messênia, Grécia)

A praia de Voidokilia, na Grécia, é um paraíso para naturistas e para quem ama a natureza. Sua paisagem é banhada pelo mar Meditarrâneo, é recheada de dunas e fica ao lado da linda lagoa Gialova, um paraíso para quem gosta de observar pássaros migratórios. Ali ao lado também estão as fotogênicas ruínas de um castelo do século 13. A praia tem forma de ferradura e as águas que a banham são calmas e translúcidas. Nudistas e banhistas vestidos compartilham a orla, que oferece clima cálido em boa parte do ano.

Vecaki (Letônia)

Vecaki (Letônia)

A poucos quilômetros de Riga, a capital da Letônia, existe uma das orlas de nudismo mais famosas do mar Báltico: a praia de Vecaki. O local está longe de ter uma beleza paradisíaca, mas, em dias de calor (principalmente entre julho e agosto), oferece areia fofa, sol forte e um mar propício para banho para quem quiser curtir pelado o litoral desta região do mundo. E há outras praias interessantes (e que não são de nudismo) pela região, como Jurmala (com bons restaurantes e centros de compras) e Tuja, com fotogênicas paisagens selvagens.

Lokrum (Croácia)

Lokrum (Croácia)

Localizada a cerca de 600 metros da cidade histórica de Dubrovnik, a ilha de Lokrum, na Croácia, abriga uma popular praia de nudismo no mar Adriático. Esta orla frequentada por naturistas fica na parte sudeste da ilha e oferece lindas vistas para esta paradisíaca região dos Balcãs. Em Lokrum, os turistas também podem explorar um rico jardim botânico e um antigo mosteiro beneditino, que remonta à Idade Média. Embarcações conectam Dubrovnik (hoje o mais popular destino turístico da Croácia) a Lokrum.

Cap d'Agde (Agde, França)

Cap d'Agde (Agde, França)

Cap d'Agde é um balneário localizado no cidade de Agde, no sul da França, perto da cidade de Montpellier. O local abriga um resort naturista com acesso ao mar Mediterrâneo muito frequentado por famílias. O local desfruta de pelo menos dois quilômetros de areia, onde os banhistas curtem o verão sem nenhuma roupa. Os hóspedes do resort também costumam andar nus por todas as dependências de Cap d'Agde, como seus mercados e shoppings. E as opções de hospedagem são variadas: há desde quartos de hotel até lugares para fazer camping.

Wannsee e Travemünde (Alemanha)

Wannsee e Travemünde (Alemanha)

A Alemanha é um país europeu com muitas opções de praias naturistas, tanto de mar como de rio. Uma das mais populares delas fica em uma área conhecida como Wannsee, localizada em Steglitz-Zehlendorf (um distrito de Berlim) e banhada pelo rio Havel, cujas águas formam belos lagos na região. O local é muito frequentado por nudistas durante o verão europeu (principalmente entre julho e agosto) e oferece um ambiente divertido para curtir a época mais quente do ano na Alemanha. Travemünde (situado na cidade de Lübeck e às margens do rio Trave) e Grömitz (no mar Báltico) também têm praias para naturistas.

E em Portugal?

Não chegam nem a dez, são oito as praias oficialmente reservadas para o nudismo em Portugal, mas existem dezenas de outras onde a nudez é uso e costume. Vão do Minho até Guadiana, mas pelo clima, público e areia a maioria das praias nudistas estão concentradas em 30 quilômetros ao redor de Lisboa e da Costa Vicentina, na divisa com Algarve.

Tavira (Algarve, Portugal)

As dez selecionadas não foram enumeradas por sua qualidade, mas pela sua localização geográfica, do norte (Sintra) ao sul (a Ria de Formosa). São dez entre as melhores, embora o nudismo pode ser praticado com naturalidade em qualquer praia extensa no país. Entre tantas, essas dez não decepcionam, algumas populares e com bons restaurantes, outras sem nada: nem roupas nem comida.

Surpresa em Sintra: Ursa

Beleza acima de conforto. Os picos da serra de Sintra se banham nesta praia, a de Ursa, onde as rochas formam esculturas. Nudista total, a roupa não é necessária, mas o guarda-chuva e a geladeira de isopor são essenciais, porque não há bares à vista. De beleza excepcional, ainda mais ao amanhecer e anoitecer, a parte mais difícil é chegar. Não é classificada como naturista.

GPS: N 38º 47’ 25”; O 9º 29’ 33”

Tudo reunido: Bela Vista e Adiça

Formam parte da longa praia de Caparica, perto de Fonte da Telha. Convivem famílias, cães, nudistas e windsurfistas, e quem não faz nada disso, apenas caminha olhando para a direita e a esquerda dessa areia maravilhosa que reúne tudo: surfe, areia, espaço, serviços públicos e bons bares. A área de nudismo é conhecida como Praia 19, pois a última parada do trenzinho que sai da cidade de Caparica é a 18. Desça aí e caminhe alguns metros entre dunas antes de ver o imenso Atlântico.

GPS: N 38º 36’ 11.96”; O 9º 12’ 39.78”

A Meca: Meco

É a Meca do naturismo português desde os anos setenta. São quilômetros de areia e águas limpas, sem tantos serviços como Caparica, embora existam. Está localizada a 40 quilômetros ao sul de Lisboa e debaixo da não menos maravilhosa serra da Arrábida (imprescindível subir para ver o pôr do sol).

GPS: N 38º 29’ 20”; O 9º 11’ 2”

Bonita e pequena: Praia do Salto

Ela é bonita, bonita, bonita e pequena. Está situada entre Sines e Milfontes, já na Costa Vicentina. Os carros se perdem da vista ao descer para a areia por escadas de madeira. Não há serviços, mas de suas rochas cai um jorro de água doce que se transforma em fonte perfeita para voltar ao carro sem a coceira do sal.

GPS: N 37º 51’ 37.56”; O 8º 47’ 39.5”

Praia do Salto (Costa Vicentina, Portugal)

Bajamar espetacular: Alteirinhos

Praia oficial de nudismo, perto da Zambujeira do Mar, também na Costa Vicentina. Este lugar brilha com a maré baixa, quando do solo vão brotando mexilhões, conchinhas, moluscos e rochas no meio do mar. Uma fonte de água doce completa seus encantos.

GPS: N 37º 31’ 35”; O 8º 47’ 7

Escada para a água: Adegas

Quando a maré está alta, uma escada íngreme é o único acesso a estas enseadas que fazem divisa com a praia de Odeceixe. Com a maré baixa é possível ir de uma à outra, mas as Adegas são mais íntimas e principalmente apenas para nudistas. Os carros ficam no alto, por isso é aconselhável não esquecer o guarda-chuva, a subida é forte. Há salva-vidas, mas não bares.

GPS: N 37º 26’ 21”; O 8° 48’ 4”

Entre cavernas: Furnas

Deve seu nome às cavernas que há nas falésias que abrigam a praia. Às vezes desagua um riacho e às vezes não, mas há pequenas poças de água semidoce, mais quentes que o mar, para que as crianças brinquem sem perigo. Não há serviços.

GPS: N 37º 3’ 19”; O 8º 51’ 17”

Apenas para aventureiros: Afurada

Aqui você pode praticar naturismo ou vodu, porque não haverá nenhuma testemunha. A mais interna da seção; de difícil acesso, ao fundo de um penhasco; mas a solidão em uma praia é um bem raro e nunca muito valorizado. Dá para se abrigar do sol em uma caverna na hora do descanso.

GPS: N 37º 6’ 11.75”; O 8º 30’ 31.56”

Um pescador e você: Ilha Deserta ou Barreta

A desembocadura da Ria de Formosa forma, no Portugal mais mediterrâneo, duas penínsulas e cinco ilhas, um parque natural de aves, mariscos e vegetais únicos; na ilha Barreta, também chamada Deserta porque não há ninguém, com a exceção de um pescador, prima o silêncio, o mar calmo e as águas temperadas. É possível chegar de Faro.

De balsa ou trenzinho: Ilha de Tavira

Chega-se a essa ilha de brinquedo e águas temperadas pela balsa desde Tavira no continente, de Santa Luzia ou também de Pedras d’el Rei. Neste caso, o mais encantador, depois há um trenzinho para a praia se não quiser andar um quilômetro entre pinheiros e loendros. São quilômetros e quilômetros de areia para todos. Os menos aventureiros vão ficar ali mesmo, os outros poderão desfrutar a solidão, embora isso signifique um sol impiedoso sem nenhum serviço.

GPS: N 36º 57’ 60”; O 7º 52’ 31”

www.malaparadois.com - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

#naturismo #nudismo #praiadenudismo

  • Wix Facebook page
  • Facebook-Icon.png
  • Google+ Preto Redonda
  • Wix Twitter page
  • Facebook Orange Gumdrop
  • YouTube App Icon
  • Instagram App Icon
  • Pinterest App Icon
  • Google+ App Icon
  • Vimeo App Icon
  • Flickr App Icon
  • Tumblr App Ícone
  • Catraca Livre.png
  • WhatsApp.jpg