Já sabem onde irão passar o verão europeu?

Oficialmente o verão europeu segue o calendário meteorológico do hemisfério norte que inicia-se em 1 junho e vai até 31 agosto. Mas setembro e outubro as temperaturas ainda estão agradáveis.

Em 2015 o verão europeu foi um dos mais quentes da Europa nos últimos 10 anos, por tanto se prepare para pegar temperaturas na casa dos 40°C em algumas regiões, principalmente as mediterrâneas e as centrais de Portugal, Espanha e França em 2015/2016!


Vamos dar algumas sugestões de onde passar o seu verão na Europa em 2015/2016:


1 - Paris, França

Para quem já esteve em Paris durante o verão, principalmente em agosto, é um mês diferente. Os parisienses fecham tudo e saem de férias. Aqueles que ficam na podem gostar muito ou detestar a cidade luz! Passar o verão em Paris é uma escolha planejada, livre e calculada. Os que detestam evocam o calor, falta de oferta cultural e a ausência do seu padeiro preferido, do açougueiro pertinho de casa, do bistrô da esquina, todos fechados para férias coletivas. Para os pensam passar o verão em Paris e já estiveram em outras épocas, irão perceber uma mudança radical. Passear, circuitos que geralmente não são feitos em outras épocas, praças cheias de gente espalhadas pelos gramados... Os parisienses veranistas são diferente dos habituais no decorrer do ano: São turistas como muitos de nós!


2 - Ilhas Gregas

Nunca saem de moda! Estão sempre nos Tops de escolhas. Devido a sua localização o clima mediterrâneo clássico, a Grécia possui um verão quente e seco que podem ultrapassar facilmente os 30°C.

A temperatura d’água em agosto costuma ficar próximo dos 27°C, fazendo com que as ilhas gregas recebam multidões de turistas ávidos pelas águas azuis transparentes de sua costa.

Foto: Amanda Fontenele

3 - Leste Europeu (República Tcheca, Lituânia, Polônia, Ucrânia e Russia)

Destino quase que esquecido por muito dos viajantes e turistas que visitam a Europa no verão. Seus atrativos são os preços mais baixos de toda Europa e suas praças se enchem de gente para bater papo e beber muita cerveja e vodca.

4 - Espanha

Madrid – A capital espanhola poderia ser mais em conta, para a alimentação e para hospedagens, mas não é. No verão Madrid está bem cara. No verão as refeições estão 22% mais caras do que em Portugal por exemplo. Mas as atrações são fabulosas no verão: Parques, bares e noites “bombadas” fazem a festa de quem está em Madrid no verão. E nada de ficar dentro dos bares ok! Procure os que possuem “terracita”, esplanadas em Portugal, mesas do lado de fora no Brasil.

Outros locais que os turista e visitantes podem se “esbaldar” com o mar e as temperaturas altas na Espanha são os balneários de Isla Canela, Marbella, Puerto Banús (todos na Andaluzia) e a festiva Ibiza. Mas nestes prepare os bolsos e carteiras!

5 - Hungria

Budapest - Os quase 11 milhões de turistas que visitam a Hungria anualmente ultrapassam o número de habitantes. Pelo seu charme, Budapeste é conhecida por “Paris do leste”. Como a Paris original está na terceira posição dos destinos mais caros, justifica-se a troca pela capital húngara.

6 - Itália

Cinque e terre - Cerca de 100 quilômetros a sudeste de Gênova, pertinho de La Spezia, um dos tesouros da Itália brilha à beira do Mar da Ligúria. Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore são os nomes de povoados de sonho, todos destinos românticos por excelência, bem abastecidos por hotéis, restaurantes e bares e interligados por 12 quilômetros de trilhas ecológicas que podem ser percorridas a pé (o trecho mais difícil é Monterosso-Vernazza). Seja pela forma como as casinhas se distribuem entre a beira-mar e a montanha em Monterrosso, pelos prédios coloridos e ensolarados de Vernazza, pelas incríveis casas sobre rochas de Corniglia e Riomaggiore ou pelo sol se pondo em Manarola... as maravilhas de Cinque Terre são imperdíveis em cada cantinho. No verão além de ser muito concorrido, cheio e caro, os quartos de hotéis “desaparecem” da noite para o dia, por tanto se seu destino for esse... Apresse-se!


Toscana – O verão na Toscana dispensa comentários! A região recebe milhões de turistas e viajantes, shows e festivais.

É quase impossível não se encantar com a Toscana. O cenário, a história e a gastronomia vivem no imaginário coletivo como verdadeiros símbolos da Itália. No verão, entre junho e agosto (as vezes setembro), essa região no centro do país ferve: os dias longos e quentes atraem turistas e visitantes, além dos festivais. Em Florença, capital da Toscana, há os tradicionais, como o Calcio Fiorentino, em junho, na Praça de Santa Croce e eventos contemporâneos. O principal deles é o FOG (Festival Orchestre Giovanili), que reúne, em julho, orquestras juvenis do mundo inteiro para shows na Praça della Signoria. Para começar o verão com pé direito, no final de maio, a cidade recebe o Gelato Festival: uma série de workshops e venda de sorvete a céu aberto, em suas principais praças. O sorvete toscano é, aliás, uma iguaria: um dos melhores do mundo, sua consistência é firme, mas muito cremosa.

O melhor de tudo... É bem mais barato do que vários outros destinos europeus.

7 - Croácia

Guerra superada (1990), a Croácia já não é mais novidade para muitos! Desde 2011 a Croácia vem recebendo um número cada vez maior de turistas e viajantes.

Aqueles que visitam a Croácia pela primeira vez descobrem um país único, com vida cultural intensa, clima mediterrâneo com temperaturas agradáveis o ano inteiro e muitas belezas naturais. Mas o que manda, mesmo, são as praias, consideradas entre as mais bonitas da Europa.

A capital, Zagreb, destaca-se pela variedade de sua arquitetura, riqueza de seus museus e sua vida cultural. Hospede-se no Regent Esplanade, que está bem localizado e é referência da hotelaria na cidade. A parte nova da capital não tem uma arquitetura tão expressiva, mas outros bairros como a parte alta da cidade, Gornji Grad, são muito bonitos e cheios de charme.


Mas, se a Croácia merece tanto destaque, é principalmente por seu litoral: ele se estende por 750 km e conta com mais de mil ilhas e um número ainda maior de belas praias. Dubrovnik, a pérola do Mar Adriático, é o principal destino turístico e já possui fama de "nova Côte d'Azur".

Com suas ruas bem-conservadas, palácios, conventos, muralhas e seu mar azul, Dubrovnik é uma das cidades mais bonitas do litoral europeu. Com o crescimento do turismo na região, a oferta de hotéis e restaurantes tem crescido em quantidade e em qualidade. Game of Trones (seria da HBO) teve seu cenário nas ruas da cidade. Durante o verão, Dubrovnik fica bastante cheia, portanto, é bom aproveitar para escapar de barco para alguma das muitas ilhas próximas, mais vazias, como as Ilhas Elafitas ou a Ilha de Lokrum.

Gasta muito? No início dos anos 2000 não gastava, mas agora... é o preço que se paga pelas descobertas de milhões de turistas todos os anos. Hoje Dubrovnik está comparada a regiões como Côte d'Azur, Ilhas Baleares e Costa del Sol.

8 - Portugal

Falou em verão, falou no Algarve quando o assunto é o verão português.


Apesar dos portugueses do centro e norte não frequentarem com frequência a região Algarvia (acham caro e muito cheio de turistas), esta região de Portugal tem sido eleita todos os anos por sites e revistas especializadas como uma das melhores do mundo para se curtir o verão.

Com mais de 200 km de areias douradas e mar, em sua grande parte verde-esmeralda; falésias de tirar o fôlego; gastronomia de excelência; vida noturna e muita segurança; o Algarve é o principal destino de ingleses, alemães e holandeses no verão europeu.


Quanto custa? Pode custar bem pouco ou milhares de euros, tudo vai depender de suas preferências. Mas em geral o custo médio é 33% mais baixo do que outras regiões balneárias da Europa.


Indicamos também Sardenha, Sicília, Ilha da Madeira e Açores.

E vocês tem uma lista de preferências para o verão europeu?

“Às vezes o que falta para alguém viajar é uma boa dica e uma boa história”

www.malaparadois.com – Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

#paris #frança #portugal #algarve #hungria #budapest #croacia #dubrovnik #italia #cinqueterre #espanha #marbella #grecia

  • Wix Facebook page
  • Facebook-Icon.png
  • Google+ Preto Redonda
  • Wix Twitter page
  • Facebook Orange Gumdrop
  • YouTube App Icon
  • Instagram App Icon
  • Pinterest App Icon
  • Google+ App Icon
  • Vimeo App Icon
  • Flickr App Icon
  • Tumblr App Ícone
  • Catraca Livre.png
  • WhatsApp.jpg