O que fazer em Miraflores | Lima, Peru

Miraflores é um dos distritos mais visitados de Lima, a capital gastronômica do Peru. Isso se deve a vários motivos, principalmente à infraestrutura turística e à organização, limpeza e beleza do distrito. Existem muitas opções de atividade para fazer em Miraflores. A seguir, damos algumas sugestões.


Parque Kennedy (parque dos gatos)

O Parque Kennedy fica no centro de Miraflores, em frente a uma igreja e é o lugar de encontro dos moradores do distrito e dos jovens limenhos em geral. Existem quiosques que vendem doces e lanchinhos típicos do Peru, além de uma feirinha que vende artesanatos de origem andina. No entanto, a atração principal são os gatinhos super fofos e dóceis que vivem no parque.


Parque Kennedy, Miraflores.jpg

Voar de parapente

Miraflores é um lugar propicio para voar de parapente, por causa do penhasco que fica em frente ao mar. O vento marítimo se choca contra as pedras e forma uma brisa que é usada para pegar altura e voar a mais ou menos 250 metros. Existe um paraporto especial para decolagens e aterrisagens, que está localizado ao lado do Parque Raimondi.


Parapente, Miraflores.jpg

Assistir uma sessão de cinema no Centro Cultural Ricardo Palma

O Centro Cultural Ricardo Palma está localizado na Avenida Larco e oferece exposições e apresentações de obras de teatro. O destaque fica para as sessões de cinema grátis. Os festivais de cinema são semanais e geralmente são exibidos filmes fora do circuito comercial.

Centro Cultural Ricardo Palma em  Miraflores.jpg

Caminhar pelo Malecón

O Malecón é uma espécie de avenida a beira-mar, perfeita para uma caminhada no final da tarde. Além da calçada e da ciclovia, existem vários parques, playgrounds para as crianças e quadras de esportes. Assim, pode você pode relaxar e ao mesmo tempo se exercitar durante a sua visita a Lima.

Malecon Miraflores.jpg

Compras no Larcomar

Se você quiser fazer compras, o Larcomar é o lugar ideal. Nesse shopping você pode encontrar uma grande variedade de restaurantes e comidas fast-food, cafés, lojas de marcas internacionais como Gap, Guess e Desigual, livrarias, cinema e teatro. Outro atrativo do lugar é a sua localização, de frente para o mar, com uma vista incrível.

Larcomar Miraflores.jpg

Surfar na Costa Verde

As praias de Miraflores não são muito boas para um banho de mar, pelo menos não para os padrões brasileiros. No entanto, são muito frequentadas pelos surfistas e praticantes de outros esportes náuticos. Existem muitas escolas de surf em Miraflores, que tanto dão aulas, como alugam pranchas de surf.


Beber com os amigos na Calle de las Pizzas (Rua das Pizzas)

A Calle de las Pizzas é uma na verdade, uma ruazinha cheia de bares e restaurantes badalados. Lá você pode encontrar pizzarias italianas, restaurantes de frutos do mar e até um pub inglês. Você também pode dançar em alguma das boates que funcionam na região.


Jantar no restaurante da Huaca Pucllana

A Huaca Pucllana é uma antiga pirâmide pré-colombiana, que foi aberta a visitação pública. Além das atividades relacionadas ao sitio arqueológico, também há um restaurante que serve principalmente comida peruana. Recomendamos ir de noite, quando a huaca está toda iluminada, o que faz com que qualquer jantar fique ainda mais romântico.



Textos & Fotos Cortesia de Intiways Luxury Travel - Pacotes de Turismo Deluxe no Peru

Lia Petruccelli é Gerente de Operações na Intiways Travel, agência turistica especializada em Turismo Receptivo de Luxo e viagens à medida em Lima, Peru.

Logo Intiways.jpg

Lia Petruccelli.jpg

Web: INTIWAYS

Twitter: @Intiways

Facebook: facebook.com/Intiways

e-mail: intiways.travel@gmail.com

#malaparadois #miraflores #peru #travel #tips #trip #viajar #viagem

  • Wix Facebook page
  • Facebook-Icon.png
  • Google+ Preto Redonda
  • Wix Twitter page
  • Facebook Orange Gumdrop
  • YouTube App Icon
  • Instagram App Icon
  • Pinterest App Icon
  • Google+ App Icon
  • Vimeo App Icon
  • Flickr App Icon
  • Tumblr App Ícone
  • Catraca Livre.png
  • WhatsApp.jpg