Uma brasileira em Malta

Uma nova parceria do malaparadois!

APRESENTAMOS by Brasileiros em Malta


Daniela mora na Ilha de Malta há mais de 4 anos e tem um blog de Dicas sobre o país.


"Acredito que posso ajudar de alguma maneira divulgar Malta e contar um pouco dos seus encantos", diz Daniela.


IMG_2773.JPG


INTRODUÇÃO:


A Ilha de Malta.


O país Maltês que era teoricamente desconhecido, ganhou fama nos últimos anos, e a tendência é ficar cada vez mais popular, pois além de ser um dos destinos principais e mais econômicos para fazer intercâmbio ou mochilão conta com uma rica história milenar.



A Ilha Maltesa recebeu o nome carinhoso de "Ilhota" após os Brasileiros na Ilha conheçarem a compartilhar entre si informações e dicas de como ter uma estadia tranquila e proveitosa no paraíso que fica no Meio do Mar Mediterrâneo.


Para quem ainda não ouviu falar da nossa "Ilhota", ela é composta pelas Ilhas de Malta, Gozo e Comino (que são habitadas e simplesmente mágicas). Esse "achado" fica localizado entre o Sul da Europa (próximo à Sicília na Itália), ao Norte da África e tem fácil acesso para outros países encantadores da Europa.


Em Malta, a língua nacional é o Maltês, entretanto o idioma oficial é o inglês, devido à grande quantidade de turistas e expatriados no país.


Embora a Ilha de Malta tenha uma plausível influência Italiana, tais como: idioma na TV (canal aberto), culinária e entre outros, a Ilha tem a sua característica própria e dispõe de muitas opções interessantes em cultura, lazer e diversão.


A área de Serviços em Turismo e Hotelaria sem dúvidas são umas das principais atividades que movimentam o país e seguram a sua econimia, proporcionando oportunidades de emprego sazonais além de muito entretenimento aos turistas, intercâmbistas e residentes.



Qual é a temperatura de Malta:


A Ilhota tem as 4 estações do ano, todavia com temperaturas quentes no período do verão, que às vezes ultrapassam de 30 graus (mas, a sensação térmica é de 40 graus).

Os invernos, são suaves se compararmos com outros países da Europa, somente o vento que é anormal, porque venta, e venta demais nessa Ilhota na época do frio, tanto que últimamente tivemos geadas congelantes e chegamos perto dos Zero grau no final do ano passado (2014).

Com relação as chuvas, são completamente geladas (devido a Costa do Mar), então, entre meados de Dezembro à final de Março cai muita água nas terras Maltesas.

Blue Lagoon.jpg


O Mar da Ilha:


Totalmente cristalina a água do mar gira em uma temperatura em torno de 26 graus entre Agosto à Setembro, oferecendo um clima sensacional para fazer mergulhos (Scuba Diving) e perfeita visuabilidade para os amantes de Snokeling, assim como para aqueles que pretentedem apenas relaxar nas rochas (pedras) ou nas praias das belissímas praias da Ilha.

Recomendamos sempre o site www.whichbeach.com.mt que nós dá uma ideia sobre a praia e sua temperatura local em tempo real.

Em Malta no final de Setembro à ínicio de Novembro tem uma temperatura super agradável e faz com que o Outono seja simplesmente perfeito, e acreditem: o planeta está inacreditavelmente desregulado, tanto que tivemos anos que em pleno mês de Outubro ou Novembro pegamos praia, muito calor e sol.

Mas, não se preocupe, Malta tem diversas opções no roteiro turístico que não incluem somente as praias, então, em qualquer época do ano que você estiver em solo Maltês encontrará atividades e tour.

Dwejra Bay.jpg


A hospedagem na Ilhota:


Malta é uma Ilha de porte pequeno, então, em qualquer área que o intercâmbista ou turista se hospedar terá sempre facilidades para se locomover, até porque o transporte público funciona relativamente bem e por um preço atraente.

As regiões mais procuradas pelos Brasileiros (e estudantes no geral), são: Sliema, St. Julian's, Paceville e a Capital Valletta, porém existem outras áreas que podemos encontrar escolas boas, Hoteis e Resorts de ponta e até mesmo com preços mais simpáticos, então ,vale a pena pesquisar as áreas de San Gwann, Lija, I-Klin, Birkikara, St. Paul's Bay até o Norte da Ilha.

Já para quem vem para ficar em longo prazo, sem estar estudando, é válido pesquisar áreas ao Sudoeste - Sul da Ilha, pois tem preços satisfatórios.


brasileiros em malta.jpg

Para dicas de passeios estamos sempre compartilhando o que rola na Ilhota em nossa fanpage e no blog by Brasileiros em Malta - www.bybrasileirosemmalta.com


por: Daniela Bernardes Loyola


(Daniela é moradadora da Ilha de Malta desde 2011, e compartilha ideias e sugestões do que fazer na Ilha de Malta no seu canal voltado para Brasileiros).



Curtam by Brasileiros em Malta!

Em breve nos canais malaparadois toda "emoção de viajar para Malta" por Daniela Bernardes Loyola.


  • Wix Facebook page
  • Facebook-Icon.png
  • Google+ Preto Redonda
  • Wix Twitter page
  • Facebook Orange Gumdrop
  • YouTube App Icon
  • Instagram App Icon
  • Pinterest App Icon
  • Google+ App Icon
  • Vimeo App Icon
  • Flickr App Icon
  • Tumblr App Ícone
  • Catraca Livre.png
  • WhatsApp.jpg