20 cidades que despontam no turismo mundial! Quantas vocês já conhecem?

Este informativo não é um concurso para se escolher as 20 cidades mais visitadas ou preferidas do público, mas indica um crescimento na procura por estas cidades. As grandes metrópoles e clássicas ainda figuram em qualquer lista, mas algumas serão destaques em pouco tempo nos sites especializados.


Separamos 20 cidades que despontam no turismo mundial. Você pode até não concordar com as escolhas, mas a seleção revela 20 cidades que certamente todos gostariam de conhecer um dia.


Quantas vocês já conhecem?


1) Londres

Londres - mais de 20 milhões de turistas estrangeiros visitaram a cidade em 2013. A capital inglesa tem atrações como o Big Ben, a Millennium Wheel, o Palácio de Buckingham e o museu de cera Madame Tussaud. Mas o que leva os visitantes a esta cidade não são seus cartões postais e sim seu estilo único, com moda, gastronomia e cultura diferentes de qualquer outra capital da Europa.

Londres_-_Palácio_de_Humpton_Court.jpg

2) Paris

Mais 18,5 milhões de visitantes estiveram em Paris em 2013. Visitar marcos da Cidade Luz como a Torre Eiffel ou o Arco do Triunfo, viver momentos românticos a dois, comer ótimos queijos e beber vinhos ainda melhores, além de mergulhar na cultura de seus museus e galerias de arte, garante lembranças inesquecíveis.

Paris.jpg

3) Madrid

Muitas vezes relegada pela charmosa Barcelona, a capital de Madri soube se reinventar e virou um dos maiores polos de atração turística da Europa. Madri encantará cerca de 10 milhões de turistas, que estão em busca do verdadeiro espírito espanhol.

Madrid.jpg

4) Roma

Cidade rica em história, cultura, gastronomia e romantismo, Roma atrai milhões de turistas estrangeiros todo ano. E isso não é de agora: há séculos que a capital da Itália tem o hábito de receber visitantes do mundo inteiro. Estima-se que mais de 8 milhões de visitantes passaram por Roma em 2014, mesmo que as suas principais atrações estejam em reforma (Fontana di Trevi e o Coliseu).

Trevi.jpg

5) Nova York

“A cidade que não dorme jamais” vive sempre intensamente, ao ritmo de sua população com mais de 8 milhões de habitantes, mas também de seus milhões de turistas que a visitam durante o ano inteiro, estima-se que 8 milhões de estrangeiros visitarão Nova York e seus cartões postais mais famosos como a Estátua da Liberdade e o Empire State Building. Música, fotografia, moda, gastronomia, não importa o tema, Nova York é o lugar.

Nova York.jpg

6) Amsterdam

A capital holandesa é conhecida pelos seus canais, coffee shops e seu bairro vermelho. Mas os milhões de turistas que visitam anualmente esta cidade (mais de 7,5 milhões em 2013), não querem apenas ver de perto um dos espíritos mais liberais do mundo, mas também aproveitar a rica oferta cultural desta cidade europeia que tem museus renomados como o Museu Van Gogh e o Rijksmuseum.

Lê_Amsterdam.jpg

7) Barcelona

A capital da Catalunha tem um poder de atração especial. Os motivos de tanto encanto são variados: alguns amam suas baladas até altas horas, outros preferem o fato da cidade encontrar-se entre o mar e as montanhas e muitos pensam nas belas obras do arquiteto Antônio Gaudí. Porém, a grande maioria guarda uma lembrança inesquecível pelo conjunto desta cidade única.

Barcelona.jpg

8) Viena

Situada à beira do Danúbio, Viena é uma cidade histórica marcada pelas diferentes fases pelas quais passou, entre épocas douradas e guerras. Viena, terra dos grandes compositores, sempre soube se reerguer e é hoje um dos destinos mais românticos e visitados do mundo.

Viena.jpg

9) Veneza

Não existe no mundo uma cidade com mais fama romântica do que Veneza. Estima-se que em 2014 a cidade com seus canais receberão mais de 6 milhões de turistas.

Veneza.jpg

10) Lisboa

A capital portuguesa é pura vibração! Lisboa atrai anualmente mais de 5,5 milhões de visitantes e está se tornando o maior hubtravel da Europa.

Belém.jpg

11) Berlin

Está na moda! Berlin está conquistando o mundo de uma forma diferente do que previa o grande ditador alemão: Seu despojo, jovens por toda a parte e muito estilo, estão fazendo de Berlin uma das cidades mais procuradas da Europa e m 2014.

Berlin.jpg

12) Porto

Escolhida como o “Principal Destino Europeu de 2014”, a cidade do norte de Portugal cresce a cada dia. Mais de 3 milhões de turistas já visitaram o Porto em 2014.

Porto.jpg

13) Rio de Janeiro

A cidade ainda continua “maravilhosa”! O Rio ainda é o maior destino para turistas na América Latina. Em 2013 a cidade recebeu mais de 3,3 milhões de turistas.

Rio de Janeiro.jpg

14) Tóquio

A imensa capital do Japão é um excelente destino para que os cerca de cinco milhões de turistas que a visitarão em 2013 vivam de perto a cultura local. O agito parece não acabar nunca, mas entre seus milhares de arranha-céus, parques como o de Shinjuku e Yoyogi dão um respiro a locais e turistas.

Tokyo.jpg

15) Moscou

O mundo está descobrindo o que há por trás da cortina vermelha! 1,1 milhões de visitantes em 2013 faz de Moscou uma opção aos aventureiros.

Moscou SM.jpg

16) Reykjavik

Com uma história rica e fascinante, a segunda maior ilha europeia (depois da Grã-Bretanha) está no Top 10 dos aventureiros!

Reykjavík_.jpg

17) Sevilla

Apesar do calor infernal que beira os 40ºC, a capital da Andaluzia cresce dia após dia com o turismo. Sua principal atração ainda é o Real Alcázar, mas toda a cidade possui atrações fantásticas.

Sevilla.jpg

18) Miami

A capital americana do “comprar por comprar” recebe milhares de turistas o ano inteiro. Seus shoppings gigantescos recebem gente do mundo inteiro, principalmente brasileiros.

Miami.jpg

19) Albufeira

Considerada a maior renda percapita de Portugal, Albufeira já encanta os turistas ingleses, espanhóis, alemães e holandeses que são maioria por lá, mas agora quer conquistar o mundo com suas praias de águas verde-esmeralda, areias douradas e falésias encantadoras.

Arrifes - Editada.jpg

20) Florença

A capital da Toscana e do renascentismo atrai milhares de turistas todos os anos. A maior invasão tem sido de turistas chineses e japoneses, mas o mundo começa a descobrir novamente a Florença de Da Vinci e dos Médici, além de ser a porta de entrada para maravilhosa região italiana da Toscana.

O_Duomo_de_Florença.jpg


  • Wix Facebook page
  • Facebook-Icon.png
  • Google+ Preto Redonda
  • Wix Twitter page
  • Facebook Orange Gumdrop
  • YouTube App Icon
  • Instagram App Icon
  • Pinterest App Icon
  • Google+ App Icon
  • Vimeo App Icon
  • Flickr App Icon
  • Tumblr App Ícone
  • Catraca Livre.png
  • WhatsApp.jpg