Terms of Use & Privacy Policy

#Sicília

Sícilia

Sicília...

A Itália diferente

 

 

Por que ir?

Não é nada fácil escolher onde se hospedar e ficar na Sicília, a ilha italiana tem várias opções e todas sem exceção, são maravilhosas.

Por que falamos que a Sicília é uma Itália diferente?

Não só por causa da fama da máfia que lá impunha medo e respeito, mas pelo seu povo que teve influência de vários outros povos (gregos, romanos, normandos, fenícios e árabes...). Comparando a Sicília com a Toscana onde tudo é bem mais caro, a Sicília você irá se surpreender com os preços baixos. A gastronomia também é diferente!

Alcaparras, manjericão, alho grego, berinjelas redondas (de origem indiana), pistaches, pimentas e tomates adocicados e os molhos all'arrabbiata.

Tudo isso somado as suas lindas praias, tesouros arqueológicos, cidades como Palermo e Taormina e o Etna...  fazem da Sicília uma Itália diferente.

Vocês concordam que a Sicília é uma Itália diferente?

#Agrigento
Parque arqueologico de Siracusa

Parque arqueologico de Siracusa

Templo di Giunone, Agrigento

Templo di Giunone, Agrigento

Taormina

Taormina

Taormina

Taormina

Teatro Grego, Taormina

Teatro Grego, Taormina

Taormina

Taormina

Visitando e curtindo a Sicília

Os melhores meses para visitar a Sicília são de abril a setembro. As temperaturas variam de 13°C a 23°C nestes períodos. Sendo que no alto verão (Julho e agosto) podem chegar a mais de 30°C.

A ilha Sicíliana tem várias cidades e vilarejos que se pode visitar em uma única viagem, mas algumas o visitante tem obrigação de conhecer.

  • Palermo, a capital;

  • Siracusa (cerca de 3 horas da capital);

  • Segesta

  • Ragusa;

  • Messina (localizada no estreito da Reggio Calabria);

  • Taormina (um verdadeiro paraíso);

  • Catania;

  • Modica;

  • Agrigento;

  • Enna (no centro da ilha);

  • Marsala;

  • San Vito Lo Capo (fantástica);

  • Trapani e,

  • Milazzo.

Estas são somente as principais cidades turísticas da Sicília, mas a ilha tem muito mais a oferecer.

#Siracusa
Taormina

Taormina

Taormina

Taormina

Catedral de Taormina

Catedral de Taormina

Segesta

Segesta

San Vito Lo Capo, Trapani

San Vito Lo Capo, Trapani

San Giorgio di Modica

San Giorgio di Modica

San Domenico di Palermo

San Domenico di Palermo

Ragusa

Ragusa

Ragusa Ibla

Ragusa Ibla

Quattro Canti

Quattro Canti

Piazza Vigilena

Piazza Vigilena

Piazza Pretoria

Piazza Pretoria

Modica

Modica

Modica

Modica

Messina

Messina

Mercato della Pescheria

Mercato della Pescheria

Marzamemi

Marzamemi

Marsala

Marsala

Enna

Enna

Enna

Enna

Palermo

De norte a sul, de leste a oeste a Itália é surpreendentemente magnífica! E Palermo capital da Sicília não foge a regra. Principal centro cultural da Sicília, encanta todos os turistas que a visitam. Para se chegar à Palermo existem vôos do Brasil, com escala em Paris, Lisboa, Veneza, Roma... Mas em Veneza e Roma você consegue low cost por € 20!

Palermo com mais de 2700 anos tem heranças de vários povos, assim como toda a ilha e museus contando suas histórias não faltam.

Palermo possui mais de 50 palácios e 80 igrejas, possui um centro histório vibrantes com muitas trattorias. Os principais pontos de interesse histórico e cultural ficam relativamente próximos uns dos outros, no centro histórico delimitado pelo famoso Quattro Canti (conhecido por seu um cruzamento de ruas de estilo barroco, de 1611). Aqui fica a Piazza Vigilena de onde partem quatro bairros históricos: Vucciria, La Kalsa, Albergheria e Capo. Ainda nesta zona vale a pena conhecer a Piazza Pretoria, o Municípios e as igrejas de La Martorana, San Cataldo e San Giussepi. Outros pontos altos da visita à cidade são a Catedral, o Castelo Zisa, a igreja de San Domenico e as fontes de Quattro Canti.

Visite a Catedral de Palermo (O Duomo di Palermo), construídas pelos Normandos porém foram feitas várias reformas por diversos povos que ocuparam a cidade. Palermo chama atenção pelo seu "dialeto Sicíliano" e muitos dizem que "Sicíliano" é língua e não dialeto. Não se preocupe com o idioma, se falar italiano e inglês ficará tranqüilo, pois o italiano todos falam e o inglês é muito difundido, sobre tudo nos pontos turísticos.

Limpa e organizada, Palermo tem dom para o turismo. Supera de longe em organização grandes cidades italianas (Nápoles por exemplo). Outro ponto favorável de Palermo é a gentileza em que os habitantes locais recebem os turistas.

 

Outros pontos turísticos de Palermo:

 

  • Museu de Palermo

  • Galeria de Arte Moderna Sant'Anna

  • Museu de Arte Contemporânea da Sicília

  • Museu Etnográfico Sicíliano

  • Capela Palatina

  • Horto Botânico de Palermo

  • Teatro Massimo

  • Teatro Politeama Garibaldi

  • Porto Turístico dell'Acquasanta

  • Igreja de São Giovani de Lebbrosi

  • Ponte dell'Ammiraglio

  • Palácio dei Normanni

  • Praça Vigliena

  • Basílica La Magione

  • Igreja de São Domênico

  • Palácio Scaflani

  • Praça Pretória

 

Palermo é também um bom local para provar e deliciar-se com a rica gastronomia. O restaurante Kursaal Kalhesa (http://www.kursaalkalhesa.it/) funciona também como bar, livraria e fica num palácio antigo. É sem dúvida um dos restaurantes mais glamorosos da cidade, com um terraço onde se pode jantar e apreciar as sugestões do chef. Para provar a típica comida Sicíliana, a trattoria Al Cascinari, na Via D’Ossuna, é o local ideal, bem como a Al Genio, na Piazza San Carlo.

 

Na ilha há locais obrigatórios, para os amantes de história, como as cidades gregas da Sicília: Agrigento, Selinunte, Segesta e Siracusa encontravam-se entre as mais belas do mundo helênico.

Não deixe de ir ao Vale dos Templos, em Agrigento, no sul da ilha. Este conjunto arqueológico data de 580 a.C. e foi considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, em 1998. Outro ponto alto é o Teatro de Siracusa, que mostra toda a sua grandiosidade nos espetáculos lá encenados.

 

Em Segesta, construíram-se, durante os séculos V e VI, sete templos monumentais em estilo dórico. Foram restaurados e são, hoje, alguns dos edifícios gregos mais bem conservados no mundo.

 

Em Catânia, que é a segunda maior cidade da Sicília, é um bom ponto de partida para ir apreciar a imponência do vulcão Etna, o mais alto da Europa e um dos mais altos do mundo. Não se esqueça que ele é um dos mais ativos da terra e entra freqüentemente em erupção. Por isso informe-se primeiro se a visita é aconselhável. Se for, encha-se de coragem pois uma subida ao topo do vulcão é uma experiência única, onde se pode observar de perto as crateras fumegantes. Também na Catânia o negro impera, pois muitas das suas construções foram feitas com a lava do vulcão. Aqui vale a pena visitar o Mercato della Pescheria, o Teatro Romano e o Castelo Ursin. Mas Catânia também é um bom ponto de partida para Taormina, um paraíso para quem gosta de praia, conhecida pelas suas águas temperadas rodeadas por montanhas.

 

As mais belas praias do Mediterrâneo estão ali... Na Sicília

Com seu tom azul turquesa, seu mar e temperatura amena, fazem de suas praias verdadeiros paraísos.

As praias de San Lorenzo a Marzamemi figuram entre as mais belas do Mediterrâneo. Marzamemi fica na parte sudoeste da ilha, perto de Pachino. Esta praia não é muito extensa, mas a sua areia é fina e muito branca, seu mar é límpido que a tornam única.

Um pouco mais a norte da praia de San Lorenzo fica a de Vendicari, numa baía inserida numa reserva natural. Também merece uma visita graças à sua areia fina e dourada. Outra praia que está considerada entre as mais bonitas da Itália é a de San Vito Lo Capo (fantástica), na província de Trapani. No mês de setembro Trapani está em festa com o Festival de Cous Cous.

 

San Vito Lo Capo

San Vito Lo Capo

Taormina

Taormina

Taormina

Taormina

Scala Turchi, Agrigento

Scala Turchi, Agrigento

San Vito Lo Capo

San Vito Lo Capo

San Lorenzo

San Lorenzo

Isola Bella, Taormina

Isola Bella, Taormina

Corso Umberto I, Taormina

Corso Umberto I, Taormina

Catedral de Syracusa

Catedral de Syracusa

Catedral de Palermo

Catedral de Palermo

Catania

Catania

Catania

Catania

Castelo Zisa

Castelo Zisa

Castello Ursino

Castello Ursino

Capela Palatina

Capela Palatina

Agrigento

Agrigento

Scala dei Turchi, Agrigento

Scala dei Turchi, Agrigento

Scala dei Turchi, Agrigento

Scala dei Turchi, Agrigento