Terms of Use & Privacy Policy
Você sonha em ver as “Northern Lights” (luzes do norte)?
O outono e o inverno de 2015 foram promissores para a captura do show de luzes nos céus do hemisfério norte e ... O ano de 2016 promete ser melhor ainda!
Mas viajar para os países que propiciam estes fenômenos pode ser uma grande despesa e com resultados decepcionantes às vezes.
Esse período de “aparições” menos freqüentes não são os ideais para as “Northern Lights” perseguidas pelos viajantes. Passar alguns dias em um inverno rigoroso como o do Alaska, Islândia ou a Noruega pode ser a única alternativa para apreciar a aurora com bastante frequência.
Porém, ainda há um ano de aurora altamente ativa ou dois se dermos sorte. É hora de lançar uma bem sucedida viagem às “Northern Lights”! Destinos como o norte da Noruega, Fairbanks, Alaska e o noroeste do Canadá ou Islândia tem garantia de sucesso.
Segundo os estudiosos do assunto, a próxima década (até 2024 ou 2026) pode ser bem tímidas as aparições frequentes devido aos efeitos atmosféricos. Essa é uma longa espera por um novo período de visualizações das “Northern Lights”.
Aumente as probabilidades
Fique esperto: As “Northern Lights” são indescritíveis, mesmo durante períodos ativos, como agora.
Apesar da garantia das “aparições” isso não é certeza da aurora sair do “esconderijo”, então, adicione uma reserva para o outono ou inverno à bordo de um cruzeiro na linha Hurtigruten da Noruega. Reserve no mínimo 12 dias de ida e volta à bordo do cruzeiro de Bergen para Kirkenes a partir do extremo norte da Noruega, assim a garantia está feita para ver a tão sonhada aurora boreal.
Outro trunfo de ver a aurora à bordo é ter uma vista de 360 graus, fato ideal porque aurora boreal pode aparecer em qualquer lugar no céu.
Noite adentro
Vá além de um cruzeiro marítimo. As excursões em terra da empresa Hurtigruten agrupam passageiros para aventuras noturnas para visualização e encontros à espera da aurora. Trekking em snowmobil, através de uma planície congelada é só uma das diversas atrações que podem ser contratadas. Viage por estradas escuras para participar de uma festa Viking, participe de uma equipe de trenó puxado por cães e ... A qualquer momento, aurora poderá irromper sua aventura para dar um show privado e emocionante.
Procurar a aurora em Fairbanks
Fairbanks, no Alaska é um destino TOP para as “Northern Lights”. Mas a melhor época para que o viajante não “congele” é em outubro e março, quando as temperaturas noturnas não são muito geladas.
Mas se você não quiser ficar observando o céu por nove horas seguidas, não se preocupe, pois existem ótimos resorts de neve por lá. O Chena Hot Springs Resort, 48 quilômetros ao norte de Fairbanks, é projetado para quem busca as luzes da aurora.
Curiosidade: Nosso sol de cabeça quente
Redemoinhos sinuosos de verde que aparecem de repente no céu noturno são a mágica das luzes solares. A ciência nos explica que as luzes do norte são partículas altamente carregadas lançadas através do espaço pelo nosso astro rei. Algumas partículas colidem com gases atmosféricos em áreas polares geomagnéticas e essa colisão cria explosões de cores ... As “Northern Lights”.
A cada 11 anos, solar, “flare-ups” são maiores e mais frequentes. Um ano após estes acontecimentos, as “Northern Lights” aparecem com mais freqüência, como na atual fase.