Terms of Use & Privacy Policy

Lifestyle - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro... uma das cidades mais famosas do Brasil, conhecida pelas belas praias e pelos famosos pontos turístico Cristo Redentor e Pão de Açucar, também é famosa pelos milhares de bares espalhados em cada ponto da cidade, pelas mulheres exuberantes com corpos esculturais moldurados em academias e pelo samba ... sim, é no Rio de Janeiro que podemos assistir a desfiles grandiosos e com muito brilho e glamour das escolas de samba. E, não podíamos esquecer dos blocos de rua do carnaval carioca, que ganhou força ao longo dos últimos anos.

Lagoa
Foto divulgação
Urca
Lagoa
Foto_divulgação
Praia Vermelha
Bondinho
Foto_divulgação
Enseada
Foto divulgação
Lagoa
Bondinho Secular
Urca
Lagoa R Freitas
Enseada Botafogo
Urca Pôr do Sol
Urca
Lagoa

 O Carioca possui um estilo próprio e que acompanha a beleza natural da Cidade. É despojado, mas sem perder a elegância. No dia a dia, nos grandes centros empresariais, que atualmente se concentram nos bairros do Centro e Barra da Tijuca, podemos encontrar homens vestindo terno e gravata e mulheres vestindo vestidos e saias retos, acompanhadas também de ternos, blazeres ou casaquinhos mais leves, além da clássica calça preta social, que combina com as diversas variações de camisas sociais que o mercado oferece.

 

Com o calor que faz na Cidade, que se estende praticamente no ano todo, os homens sofrem mais para manterem-se no estilo social. Mas, nem tudo está perdido! No alto verão carioca, entre janeiro e fevereiro, muitas empresas e órgãos públicos (principalmente o Poder Judiciário) permitem o uso de calça e camisa social, sem o terno e a gravata. Poderíamos dizer então que nesse período do ano todos os dias é adotado o Casual Day? Na verdade não. O Casual Day é permitido somente às sextas-feiras e é mais despojado, sendo permitido até o uso de calça jeans.

 

No quesito camisa social feminina a febre do momento são as lojas DUDALINA e LOOX, mas, quem quiser ter uma peça dos sonhos é preciso preparar o bolso, pois os preços variam de R$ 300,00 a R$ 500,00, por peça. Para os homens, a DUDALINA também oferece modelos exclusivos e, para os mais conservadores a preferência ainda é pela Vila Romana e Borelli.

 

Citando o Wikipédia, “Dia casual (do inglês casual day) é uma ferramenta de gestão surgida inicialmente nos Estados Unidos e no Canadá e adotada no Brasil, que apregoa uma semiliberação de costumes de vestimentas formais no local de trabalho, na sexta-feira. Ao contrário dos outros dias da semana, camisa social, paletó e gravata, além de sapatos sociais não são exigidos. No Casual day os funcionários de escritórios têm permissão implícita de se vestirem mais informalmente. Algumas empresas permitem jeans, camisetas e tênis, embora haja aquelas que exigem traje no estilo "esporte fino". Algumas empresas utilizam essa ferramenta de gestão para promover ações de qualidade de vida. Em algumas mesmo os gerentes são encorajados a trajarem roupas informais.

 

Algumas companhias e escolas adotam o Dia casual associando-o a ações de responsabilidade socioambiental. Nesses dias, empregados e colaboradores pagam uma pequena taxa para que sua roupa casual seja admitida. O dinheiro recolhido pela taxa é doado a instituições filantrópicas. O rito de Sexta-Feira Casual se iniciou no final dos anos 50, inicialmente como uma tentativa de encorajar os trabalhadores nos empregos onde é necessária roupa formal. Nesta época, somente algumas companhias encorajaram o hábito, ele não se tornou enormemente popular. No final dos anos 70, quando a produção de roupas baratas de fora dos Estados Unidos da América se tornou mais acessível, houve uma massiva campanha dessas empresas para que houvesse popularização da Sexta-Feira Casual, tornando-a um evento semanal.A Sexta-Feira Casual se espalhou, e no final dos anos 90 e início dos 2000, com o início da febre da internet, muitos trabalhadores passaram a utilizar roupas casuais para o trabalho durante um dia chamado de hey-day, iniciado na Baía de São Francisco. Durante este dia, muitas companhias ficavam tão informais que seus funcionários eram permitidos a trabalhar de bermudas e sandálias abertas, como Havaianas.”

 

 

E por falar em Havaianas, nada é tão a cara do carioca do que as Havaianas, hoje mundialmente conhecida e vendida a preço de ouro no exterior.

#havaianas
#lapa #night #cool #travel

Mas é mesmo na praia que o carioca se sente em casa.

 

O carioca passa o dia inteiro na praia, joga futvôlei, frescobol, pratica stand up paddle, surf e kite surf, dentre outros esportes.

 

A praia também é democrática e o posto 9 da praia de Ipanema é local onde as pessoas mais descoladas da cidade freqüentam. Além dos esportes, uma preferência dos cariocas, após o mergulho e o relax nas areias, é jogar conversa fora com os amigos nos quiosques à beira mar.

 

As cariocas são ousadas e na praia usam biquínis bem pequenos, diferentemente de outros países, principalmente na Europa.

Aproveitam o forte calor para mostrar o resultado de todo o esforço que fazem nas academias durante a semana para se manterem em forma.

 

E é justamente em função do clima tropical que remete o carioca a todo tempo às praias e motivo pelo qual o culto ao corpo é muito forte no Rio de Janeiro.

#praia #night #cool #travel
#lapa #night #cool #travel

Quando não estão no trabalho, os cariocas estão sempre prontos para curtir um happy hour em algum barzinho da cidade ou um passeio nos calçadões das praias. No bairro da Lapa, recentemente revitalizado, se encontram vários bares para todos os públicos. Montados em casarios do século XVIII e XIX, a região oferece ambiente agradável e democrático, com boa música, preços justos e uma oportunidade para conhecer pessoas. Na Lapa há gente de todas as “tribos”.

#lapa #night #cool #travel #ipanema #posto9
#praia #night #cool #travel

Mas nem só de praia e barzinho vive o carioca. A cidade oferece ainda opções culturais como salas de cinema com equipamentos de primeira geração, teatros e boates.Venha para o Rio de Janeiro e divirta-se na Cidade Maravilhosa!!!

#praia #night #cool #travel #barra
#praia #night #cool #travel #barra