Brasão do Vaticano

Lagos Andinos - Andean Lakes

Os Amigos Jefferson e Teresa Crististina estiveram nos Lagos Andinos em janeiro de 2014 e nos contaram como foi a emoção de estar num lugar mágico!

 

Agradecemos a colaboração e continuem conosco! O malaparadois é de vocês!

Mercado de Santiago
Mercado de Santiago

Mercado de Santiago
Mercado de Santiago

Mercado de Santiago
Mercado de Santiago

Mercado de Santiago
Mercado de Santiago

1/4

A viagem de nossos amigos Jefferson e Teresa Cristina Folena começou por Santiago do Chile. Acompanhados pela adorável Dona Aracy, aproveitaram cada instante em Santiago antes de embarcar para os Lagos Andinos.

As reservas de hotéis, translados e voos, foram organizados pela parceira do malaparadois, SBHtour.

Telefones 31 3291-4771 / 31 9910-5646

thalitammrp@gmail.com

O Mercado Central é o lugar ideal para quem quer provar a gastronomia chilena, famosa pela variedade de peixes e frutos do mar.

Localizado em um edifício erguido em 1872, na Calle San Pablo, Región Metropolitana, esse Monumento Histórico chileno abriga diversos restaurantes e marisquerias conhecidas pela abordagem descontraída de seus garçons em busca de clientes estrangeiros.

 

 Jefferson: "Neste mercado se encontra de tudo, Principalmente frutos do mar e pescados e ainda tem vários restaurantes Top's"

LAGOS ANDINOS

Chile

 

Os amigos Jefferson Folena e Teresa Cristina Folena embarcaram nessa aventura repleta de alegrias, diversão e contemplação da região que abrange os países Chile-Argentina e nos contam como foi estar num lugar mágico.

 

Agradecimentos:

Jefferson Folena e Teresa Cristina Folena pelas fotos, histórias e depoimentos.

Puerto Varas

 

A aventura de nossos amigos pelos Lagos Andinos começa no maravilhoso Hotel Cabana del Lago.

hotel cabana del lago
hotel cabana del lago

Hotel Cabanã Del Lago
Hotel Cabanã Del Lago

Hotel Cabanã Del Lago
Hotel Cabanã Del Lago

hotel cabana del lago
hotel cabana del lago

1/4

A viagem para os Lagos Andinos não deve ter menos que uma semana, pois as belezas naturais são tão exuberantes que deve-se apreciá-las com muita tranquilidade.

 

As duas principais cidades da região são Puerto Montt e Puerto Varas. A primeira é a capital, agitada, sendo um dos portos mais movimentados do Chile e a segunda tranquila, parece ter sido fundada para ser admirada calmamente.

 

Puerto Montt é considerada a porta de entrada para os picos nevados do Chile.

Puerto Varas

Localizada na região de Los Lagos Andinos é uma das cidades mais importantes para o turismo nacional do Chile, sobre todo por estar conectada ao território argentino através de o Parque Nacional Vicente Pérez Rosales.

 

Com uma importante atividade comercial de artesanato e produtos do mar e carnes, Puerto Varas é um dos centros de maior oferta turística da região. Suas ruas enfeitadas com rosas permitem ter acesso ao Cerro Philippi, Monte Calvario, o Casino Municipal de Juegos e variados locais destinadas a diversão noturna.

Parque Nacional Vicente Pérez Rosales

 

A 50 km de Puerto Varas, fundado em 1926, foi o primeiro parque do Chile. Leva o nome de Vicente Pérez Rosales, para honrar ao fundador das cidades da bacia do Llanquihue durante a colonização alemã.

 

Seus grandes atrativos são o lago Todos Los Santos e a cume nevada do vulcão Osorno. Do parque avista-se o vulcão Puntiagudo (2.493 metros), mais ao norte, e o Monte Tronador (3.491 metros), que demarca a fronteira com a Argentina.

 

A jóia do parque é a queda de água saltos del Petrohué, que forma uma torrencial e espumosa queda através de um “canion” de rocha vulcânica escavada pela lava. É melhor admirá-la de perto, contratando um dos circuitos em jet boat. Um espetáculo excepcional.

Teka & Dona Aracy
Teka & Dona Aracy

Teka & Jefferson
Teka & Jefferson

Pq Nac Vicente Pérez Rosales
Pq Nac Vicente Pérez Rosales

Teka & Dona Aracy
Teka & Dona Aracy

1/7
Mapa
Mapa

Mapa
Mapa

Mapa
Mapa

1/2

Peulla

É uma das paradas mais pitorescas da viagem. Jefferson nos conta que Peulla parece ter parado no tempo:  “Nunca vi nada igual. As paisagens parecem ter saído de um filme de décadas passadas” – Diz Jefferson Folena.

Peulla
Peulla

Peulla
Peulla

Peulla
Peulla

Peulla
Peulla

1/8

Passeio pelos lagos

O passeio pelos lagos pode ser feito por diversas maneiras, mas existem serviços especializados em Puerto Varas. Seja em direção a Bariloche ou no circuito contrário, o trajeto completo dura um dia inteiro ou dois com um pernoite na minúscula Peulla, no Chile. Por questões climatológicas, os passageiros são obrigados a passar a noite neste vilarejo de apenas 120 habitantes durante os meses de outono e inverno.

"Sem acesso por terra, dormir naquela comunidade rural, em plena cordilheira dos Andes, deve ser uma experiência das mais fascinantes de todo o roteiro - Edi Marques".

 

Peulla é a última parada antes da fronteira com a Argentina, uma viagem terrestre de duas horas por florestas patagônicas até Puerto Frías, de onde o viajante volta a admirar as águas geladas da região sobre o Lago Frías até Puerto Alegre com o vulcão Tronador como principal cenário natural.

 

Dali, Puerto Blest e Puerto Pañuelo são os próximos destinos aos quais se chegam também por vias lacustres.

Além das belezas selvagens, paisagens intocadas, rios caudalosos, ao fundo parecendo estar emoldurado em um quadro, estão os grandiosos vulcões Osorno e Calbuco.

O Osorno sendo parte integrante do Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, o gigante de 2652 metros é um dos mais belos vulcões existentes e ativos do mundo.

 

Para se chegar à ele, leva-se de Puerto Varas, de carro quase duas horas percorridos por 92 km de estradas sinuosas, mas que a paisagem compensa. Também pode-se chegar ao Osorno através do Parque Nacional.

 

No Osorno ainda tem o centro de esqui que tem mais de 500 hectares destinadas às práticas esportivas sobre neve. Lá de cima deslumbre-se com a magnitude da Cordilheira de Los Andes, do Lago Llanquihue e do Seno de Reloncaví.

 

Seu teleférico de 250 metros é outro atrativo, de onde pode-se chegar aos locais de esqui.Os melhores meses para desfrutar dessa aventura são de maio até novembro.

 

Informações do Parque Nacional Vicente Pérez Rosales

 

Horário de funcionamento:

Aberto para visitações a partir do parque nacional: 9h/20h (primavera/verão), 10h/18h (outono/inverno)

+56 (65) 566624

www.volcanosorno.cl

A jornada de nossos amigos Jefferson, Teka (Teresa Cristina) e Dona Aracy ainda continuou pelos lagos em um passeio maravilhoso de Puerto Varas para Peulla e dali para patagônia fronteiriça entre o Chile e Argentina. O passeio pelos lagos também é uma ótima opção para se chegar a San Carlo de Bariloche, mas esta aventura Jefferson e Teka contam depois.

 

Experiente de várias viagens pelo mundo nossa amiga Teresa Cristina (Teka) nos disse: - “Meu amigo, que lugar divino! Esqueci do dia-a-dia da vida. Trânsito, poluição, estresse... Este é o lugar para relaxar. Sem dúvidas esta viagem foi uma das melhores que fizemos”.

 

Aos amigos Jefferson e Teka agradecemos mais uma vez pelas belas fotos, histórias e depoimentos e desejamos que vocês façam muitas viagens fantásticas como essa.

Edi Marques & Flavia Ghelli - malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!