www.malaparadois.com - Dicas de Viagens & Lifestile em um único site!

Huelva

Conhecida pelo estilo Barroco e a rota de Cristovão Colombo

Um pouco de história

Huelva é um município da Espanha na província de Huelva, comunidade autônoma da Andaluzia, com uma área de 149 km² e população de mais de 150 mil habitantes.

Huelva está localizada na denominada “Tierra llana”, na confluência dos rios Tinto e Odiel. É capital de província desde 1833 e é cidade desde 1876.

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!
malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!
malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Nesta Seção

você é o visitante nº 

A cidade tem sido ponto de encontro de diferentes culturas e civilizações.

 

Em 2006, foram encontrados restos de artefatos datados entre 3000 e 2500 a.C., muito anteriores aos Tartessos.

 

A descoberta de dois depósitos cilíndricos com cerca de trinta peças de idades pré-históricas, a maior conhecida até ao momento, situaria na capital onubense (o povoamento continuado mais antigo da Península Ibérica).

 

Apesar disso, os historiadores afirmam ao assinalar o ano 1000 a.C. como o da fundação do núcleo urbano por parte dos fenícios com o nome de Onoba, na parte baixa da atual cidade, e situada extramuros de um enclave tartésio que ocupava a atual parte alta.

 

No século XIX, com a compra das minas de cobre do norte da província, produz-se um significativo processo de industrialização e crescimento na cidade que assume um importante crescimento populacional e industrial.

 

Desde o século XX a cidade está também ligada economicamente à indústria química: conta com um amplo polo industrial com indústrias químicas, refinaria de petróleo, metalurgia de cobre, celulose e centrais térmicas, que terão favorecido o desenvolvimento econômico da cidade mas também deterioraram o meio ambiente.

 

O setor terciário e o setor pesqueiro são também consideravelmente importantes em Huelva. Pela sua localização perto do Golfo de Cádiz tem uma importante frota pesqueira e uma das maiores frotas de navios frigoríficos da Espanha.

 

Nossa jornada em Huelva

Chegamos à Huelva através da E-1 (auto estrada que liga A-22 em Portugal à Espanha).

 

A cidade não estava no nosso planejamento de 2014 quando fomos à Andaluzia, mas como estávamos à caminho de Sevilha resolvemos conhecer um pouco mais sobre a cidade histórica de Huelva.

 

A primeira impressão sobre a cidade em si não foi boa, pois achamos a cidade muito mal conservada e com excesso de insetos (tipo moscas). Apelidamos inclusive a de “a cidade das moscas”.

 

Mas quando você começa andar pela cidade, os casarões e prédios seculares desperta curiosidade e você esquece um pouco dos insetos e começa a admirar a arquitetura característica.

 

Mas o que atrai os turistas a Huelva?

Localizada a oeste da região da Andaluzia, sul da Espanha e banhada pelo Oceano Atlântico, suas extensas praias, com uma paisagem característica de pinheiros e zimbros, e seus pontos de mergulho que proporcionam mergulhos fazem parte do planejamento dos visitantes da Costa de la Luz.

 

O litoral atinge o Parque Nacional de Doñana, uma Reserva da Biosfera da UNESCO e Património da Humanidade pela UNESCO.

Culturalmente, Huelva é reconhecido pelo estilo barroco e a rota de Cristobán Colombus (Moguer, Huelva, Palos de la Frontera, a partir do qual Cristóvão Colombo partiu para a América). Interesse especial dentro de suas festividades tem a Peregrinação do Rocio, declarada de Interesse Turístico Internacional.

 

A sua gastronomia, destaca-se para produtos como camarão branco, pata negra presunto, além do vinho Condado de Huelva, os dois últimos com Denominação de Origem.

 

Os pontos turísticos mais procurados

Os pontos de maior interesse são a praia de Isla Canela, o parque Nacional de Doñana e a pequena vila de La Rabida em Palos de la Frontera (veja mais sobre La Rabida).

 

Outros pontos de interesse

Isla Cristina, Niebla, Punta Umbría, Aracena, Huelva, Moguer, Palos de la Frontera, Ayamonte e Almonte.

Huelva

Huelva

Huelva malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Huelva

Huelva

Huelva malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Huelva

Huelva

Huelva malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Huelva

Huelva

Huelva malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Impressões do malaparadois

Se Huelva não estiver no seu roteiro principal a visita pode esperar outro momento, pois a Região da Costa del Sol e Costa de la Luz tem muita coisa para ver e fazer. Huelva pode ser visitada em um ou dois dias e sua visitação dependendo de onde você estiver hospedado (Sevilla, Málaga ou Portugal por exemplo) só compensa se você quiser aproveitar suas belas praias e a história da cidade antiga e de La Rábida.

Complemente suas informações sobre Huelva com lindas fotos, histórias e dicas essenciais em duas Edições das Revistas malaparadois:

Revista malaparadois edição nº 8 - Novembro de 2014 - Andaluzia

Revista malaparadois edição Nº 14 - Maio de 2015 - Gibraltar

Revista Malaparadois nº 8

Revista Malaparadois nº 8

"Às vezes o que falta para alguém viajar é uma boa dica e uma boa história"

 

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Curtam a Fanpage do malaparadois no facebook!