Malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Dicas - Tips

Nesta seção

você é o visitante nº 

  • Wix Facebook page
  • Facebook-Icon.png
  • Google+ Preto Redonda
  • Wix Twitter page
  • Facebook Orange Gumdrop
  • YouTube App Icon
  • Instagram App Icon
  • Pinterest App Icon
  • Google+ App Icon
  • Vimeo App Icon
  • Flickr App Icon
  • Tumblr App Ícone
  • Catraca Livre.png
  • WhatsApp.jpg

High Tatras, Eslováquia

Uma grandiosa aventura pelos Cárpatos

25 picos com mais de 2.500 metros acima do nível do mar. Apesar do frio intenso, a paisagem compensa. O céu sempre comovente e sereno, com as suas subidas desafiadoras e vistas esplêndidas, eles são uma ótima alternativa para qualquer aventura de montanha pelo mundo.

 

Essas montanhas estão cheias de lagos de montanha de tirar o fôlego. Cada lago de montanha no Tatras é chamado de "Pleso". Pleso é um “tarn” criados tanto pela geleira derretida ou pela água da chuva. Na Eslováquia, PLESA (plural de pleso) estão localizados principalmente no High Tatras e eles são caracterizados pela sua forma de círculo.

 

A lenda diz que os lagos foram criados por um homem poderoso chamado Dunajec que queria ajudar a amiga, a Rainha das Fadas dos High Tatras, que foi capturado pelo governante cruel do Mar do Norte. O governante do Mar do Norte estava sozinho e procurou uma esposa no Tatras. Ele prometeu a sua futura esposa, a Rainha das Fadas, uma vez que eles se casassem, eles iriam visitar seu amado na antiga casa a cada ano. Mas depois do casamento, ele a trancou em seu castelo no Mar do Norte. O velho amigo, Dunajec, a salvou e criaram os lagos de montanha - Plesa, de modo que a Rainha das Fadas podia ver sua antiga casa através deles. Mas isso são histórias e lendas locais que deixam a região ainda mais cativante.

No High Tatras, há mais de 80 tarns, 32 estão localizados no lado eslovaco das montanhas (o resto deles estão na Polônia). Todos eles valem a pena fazer uma visita. Escolhemos 5 dos mais belos “tarns”, tarefa muito difícil, simplesmente porque todos eles são de tirar o fôlego.

High Tatras
High Tatras

press to zoom
High Tatras
High Tatras

press to zoom
1/1

Praia do Grumari

Praia ampla, cercada por costões e morros com vegetação de restinga.

 

Parte da mesma área de proteção ambiental da Prainha, Grumari é uma praia ampla, com 2,8 km de extensão, cercada por costões e morros com vegetação de restinga.

 

O contraste entre o límpido mar azulado e a mata verde encantam, especialmente nos dias ensolarados. Ondas entre um e três metros de altura atraem muitos surfistas, especialmente aos finais de semana. No canto esquerdo fica a praia de Abricó, frequentada por naturistas.

 

Durante o verão convém chegar bem cedo à praia, pois a Prefeitura da Cidade limita o acesso aos veículos particulares.

Grumari
Grumari

press to zoom
Grumari
Grumari

press to zoom
Grumari
Grumari

press to zoom
Grumari
Grumari

press to zoom
1/4

Como chegar: 

Como não possue transporte público, a praia do Grumari somente pode ser visitada por meios próprios. Muitos hotéis fazem este passeio, mas o mais usual é ir de carro particular. Existem dois caminhos básicos para se chagar a praia:

1 - Da Barra da Tijuca / Recreio dos Bandeirantes

Seguir pela Estrada do Pontal - Av. Estado da Guanabara - Praínha - Praia do Abricó e Grumari

2 - De Campo Grande

Seguir pela Av. Dom João VI (Av. das Americas) - Estrada da Barra de Guaratiba - Estrada do Grumari

 

Mapa Google Maps

Vocês sabiam que é possível visitar os museus em Lisboa sem pagar nada?

LISBOA é a cidade do momento na Europa!

Os monumentos históricos, a arquitetura, os miradouros, as colinas de Lisboa (Castelo, São Vicente, São Roque, Santo André, Santa Catarina, Chagas e Sant’Ana), os “eléctricos” (bondinhos), o rio Tejo, a gastronomia e o clima agradável durante praticamente todo o ano fazem de Lisboa uma escolha perfeita.

O primeiro domingo de cada mês aos Museus e Monumentos de Lisboa oferecem ao visitantes entrada gratuita. Veja a lista completa logo abaixo.

"Para mais informações acesse à página de cada Museu/Monumento:

 

Lisboa:
Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, Lisboa

 

Museu de Arte Popular, Lisboa

 

Museu do Chiado - Museu Nacional de Arte Contemporânea, Lisboa

 

Museu da Música, Lisboa

 

Museu Nacional de Arqueologia, Lisboa

 

Museu Nacional de Arte Antiga, Lisboa

 

Museu Nacional do Azulejo, Lisboa

 

Museu Nacional dos Coches, Lisboa

 

Museu Nacional de Etnologia, Lisboa

 

Museu Nacional do Teatro, Lisboa

 

Museu Nacional do Traje, Lisboa

 

Palácio Nacional da Ajuda, Lisboa

 

Mosteiro de Jerónimos, Lisboa

 

Panteão Nacional, Lisboa

 

Torre de Belém, Lisboa"
 

Para aquisição de Bilhetes Grátis ou com tarifas reduzidas acesse DIREÇÃO GERAL DO PATRIMÓNIO CULTURAL PORTUGUÊS

 

 

Partiu Férias?

Seja no verão Brasileiro, no “friozinho” da Europa ou Estados Unidos, janeiro é um mês dedicado as férias... Então que tal conhecer algumas dicas para suas férias?

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro

Enseada de Botafogo

press to zoom
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro

Praia do Grumari

press to zoom
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro

Barra da Tijuca

press to zoom
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro

Enseada de Botafogo

press to zoom
1/4

Rio de Janeiro | Brasil

O Rio está repleto de atrações. Desde um simples mergulho ao mar até um passeio pela Floresta da Tijuca, o Rio encanta. Sua gastronomia multirracial fez desta culinária o verdadeiro deleite para os que aqui passam. Provar os petiscos ao pôr-do-sol na Urca, beber aquele “chopinho” na praia com “tira-gostos”, subir até Santa Teresa e entrar no cotidiano boêmio, subir ao Pão de Açúcar no maravilhoso bondinho, visitar o Cristo Redentor... O Rio ainda merece ser chamada de “CIDADE MARAVILHOSA”.

Serra da Estrela | Portugal

A Serra da Estrela é ideal para quem deseja gastar pouco esquiando na Europa.

A pequena estância de ski localizada na Serra da Estrela, próxima à Torre, o ponto mais elevado de Portugal continental, situada no município de Seia, dentro do Parque Natural da Serra da Estrela e da freguesia de Loriga, a uma altitude aproximada de 2.000 metros, na parte mais alta, possui boas estruturas para quem quer esquiar ou apenas aproveitar a paisagem e um “friozinho”.

A área urbana mais próxima da estância é a cidade da Covilhã, distante cerca de 20 km, e os alojamentos (pousadas e dois hotéis) mais próximos estão situados na localidade de Penhas da Saúde, a cerca de 10 minutos de distância.

Hotel Spa Penhas da Saúde
Hotel Spa Penhas da Saúde

Serra Da Estrela, Portugal

press to zoom
Estância de Ski Vodafone
Estância de Ski Vodafone

Serra da Estrela, Portugal

press to zoom
Estância de Ski Vodafone
Estância de Ski Vodafone

Serra da Estrela, Portugal

press to zoom
Hotel Spa Penhas da Saúde
Hotel Spa Penhas da Saúde

Serra Da Estrela, Portugal

press to zoom
1/4
Miami | USA
Miami | USA

Key Virginia Beach

press to zoom
Miami | USA
Miami | USA

Key Virginia Beach

press to zoom
Miami | USA
Miami | USA

Crandon Park Beach

press to zoom
Miami | USA
Miami | USA

Key Virginia Beach

press to zoom
1/4

Miami | Estados Unidos

Se suas férias ideais inclui tomar banhos de sol, brincar na areia, ou nadar no oceano, então seu destino pode ser Miami!

Miami é exatamente o que você precisa. A maioria dos “turistas” quando visitam Miami pensam em South Beach, mas não percebem que na verdade é uma área bastante cara e que muda de “personalidade” a cada poucas quadras.

É bem certo que a mundialmente famosa Ocean Drive, repleta de palmeiras e edifícios Art Deco, é o lugar ideal para os turistas.

Mas Miami para viajantes vai além da Ocean Drive. Existem praias como Crandon Park Beach e Key Virginia Beach que estão localizadas em Key Biscayne, e cada uma traz seu próprio “beach style” para os visitantes.

Nos rastros de Zeus, por Amanda Fontenele

A Grécia do seu Jeito

Revista Malaparadois Edição Nº 21

 

Já pensou em ficar no lugar em que, conforme a mitologia, foi a origem de Zeus, o deus dos deuses? Ou mesmo encontrar neve na maior ilha grega?

Tudo isso acontece no planalto de Lasíthi, conhecido pelos pitorescos moinhos de vento, que lhe deram destaque como um dos primeiros parques eólicos da Europa e que, continua despertando o interesse de gregos, turistas e arqueólogos.

 

Distante cerca de 55 km a sudeste de Heraklion, com altitude entre 850 e 1.000 metros, admirar a paisagem do planalto de Lasíthi nos faz esquecer por alguns instantes que estamos cercados pelo mar de Creta, principalmente se o passeio for durante o inverno, quando o cenário fica coberto de neve. Programação típica que os gregos fazem por um dia.

Malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!
Malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Considerada uma das zonas mais férteis da ilha, a economia é baseada na agricultura, no artesanato e no turismo, recebendo milhares de visitantes durante todo o ano, principalmente nos meses de Abril até Setembro, época adequada para conhecer a Dikteon Andron ou Caverna de Psychro, que segundo a mitologia grega foi lá que Rhea se escondeu da fúria de Saturno e gerou Zeus.

Com importância internacional, várias escavações internas foram realizadas por arqueólogos gregos e estrangeiros, que obtiveram como resultado: objetos dos Períodos Neolítico, Minoico, Arcaico, Clássico e Helenístico. Demonstrações do uso contínuo por seres humanos, principalmente para fins religiosos.

Dikteon Andron tem impressionantes formações de estalactites e estalagmites, além ser um verdadeiro deleite para a imaginação de quem aprecia mitos. A caverna fica acima da aldeia de Psychro, em uma altitude aproximada de 1.025 metros. Há duas formas de acesso: através da intensa subida a pé, por cerca de 15 minutos, um trajeto cansativo, mas que nos conforta com a esplêndida vista panorâmica. E, outra opção é fazer o percurso amontado em burros ou mulas.

Caso queira fazer alguma refeição após o passeio escolha uma das inúmeras tavernas nos vilarejos do planalto. Todas são tradicionais e bem recomendadas, mais uma forma de comprovar o estilo autêntico da culinária cretense.

Malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Porque a vida é feita de momentos felizes!

O cenário econômico pode estar complicado no Brasil e até mesmo em alguns países... mas viajar continua sendo o melhor investimento de vida para quem busca momentos felizes.

Quem viaja com frequência sabe do que estou falando. Quando você retorna de uma viagem sua vida parece estar preenchida, cheia de riquezas, descobrimentos e de experiências.

Não precisa ser uma viagem hiper luxuosa para trazer boas lembranças e enriquecer a gente, pois entendemos que os custos de uma viagem podem ser bem altos e tudo que esteja disponível para amenizar esta questão é bem-vindo.

 

Vejam nossas dicas de como podemos transformar sonhos em possibilidades concretas para realizar nossa viagem:

  • DINHEIRO EM ESPÉCIE

Substitua o cartão de crédito por dinheiro em espécie, assim você evita a variação cambial em casos de viagens ao exterior.

Se utilizar cartão de débito, verifique as tarifas que seu banco aplica antes de utiliza-lo.

 

  • PLANEJAMENTO É TUDO

Planejar-se com antecedência é a melhor forma de evitar gastos desnecessários, além de obter mais chances de conseguir ofertas em estabelecimentos comerciais e culturais.

 

  • A TECNOLOGIA É BEM VINDA

Abuse do wi-fi de todos os estabelecimento que você tiver acesso a este serviço da forma gratuita. Outra forma de estar “antenado” são os App’s de viagens.

Se quiser utilizar pacotes de dados no exterior, veja se é vantajoso contratar um serviço com sua operadora ou comprar um cartão pré-pago no local.

 

  • REFEIÇÕES? ONDE COMER BARATO

Muitos locais turísticos abusam dos preços elevados pois sabem que a maioria dos turistas não tem muito tempo a perder. Mas você é um viajante “esperto” e sabe que os melhores locais para se comer barato é onde os moradores locais vão! Então, como com os locais!!!

 

  • MOEDA ESTRANGEIRA

Voltamos ao planejamento! Planeje sua compra com antecedência e aos poucos. A cotação pode variar de uma casa de câmbio para outra, então pesquise muito. Travel Money só é vantajoso se a taxa estiver mais baixa ou equivalente a moeda em espécie, informe-se no seu banco, eles sempre tem promoções para seus clientes.

A economia no bolso dependerá de uma viagem bem planejada! Veja nos guias de viagens gratuitos na nossa seção ROTEIROS E GUIAS

 

 

BOA VIAGEM!!!

Dúvidas e pedidos de dicas, envie e-mail para:

malaparadois@gmail.com

 

 

"Às vezes o que falta para alguém viajar é uma boa dica e uma boa história"

 

 

www.malaparadois.com - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

  • SEM DÓLAR/EURO

Em momentos de crise econômica os países que utilizam dólar e euro podem ser bem dispendiosos. Tente escolher seu destino para lugares que a moeda local é mais fraca que a nossa. Mas se a escolha for pelos países que utilizam moedas mais forte... Planeje bastante e pesquise muito!

 

  • SE A VIAGEM CONTEMPLAR MAIS DE UM DESTINO

Utilize da opção várias cidades nas companhias aéreas. Fazer “pit stops” barateia suas passagens desde que o viajante fique mais de 24 horas nos destinos.

 

  • PAÍSES RICOS OU NÃO

Opte por destinos que você poderá gastar menos para comer, hospedar, transitar e se divertir. Países “ricos” podem ser mais caro, mas proporcionam mais opções, por tanto escolha bem as suas opções e não só pelo “modismo”.

 

  • DESCOLOCAMENTOS – DAQUI PRA LÁ... DE LÁ PRA CÁ

Conhecer com calma e tranquilidade cada local é bem mais barato do que ficar daqui pra lá... de lá pra cá. Aproveite muito cada lugar que pretende visitar e evite se deslocar o tempo todo e por vários destinos numa mesma viagem.

 

  • EXPLORE, BUSQUE, SE INFORME

Explore, busque e se informe muito bem sobre o local que pretende visitar. Hoje quase tudo está na internet! Utilize-se de sites confiáveis de viagens e aproveite as dicas para gastar pouco.

 

  • SEGURO DE VIDA/SAÚDE

Muitos não sabem, mas quase todos os cartões de créditos internacionais disponibilizam a modalidade de seguro de vida/saúde de graça para seus clientes. Países do Tratado Schengen exigem seguro de vida/saúde e a Master Card é consignatária e emite gratuitamente os seguros exigidos por estes países.

Malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!
Malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Hotéis que tratam seus Pets como VIPs

“Quem tem animais de estimação, enfrenta um dilema antes de cada viagem: levar o companheiro de quatro patas ou deixá-lo com alguém?

A Preferred Hotels & Resorts tem uma página dedicada aos animais de estimação.

Vejam seis hotéis do grupo que aceitam animais de estimação e dão um tratamento "VIP = Very Important Pet" para eles!”

 

Por Alexandre Saldanha – Agência de Comunicação B4T

Qual a diferença entre conexão e escala?

A grande maioria dos viajantes preferem entrar no avião e só desembarcar no destino final. Mas voos com ou sem paradas até o destino costumam ter preços bem diferentes. Por isso, é bom ficar atento aos detalhes para ver o que compensa mais no seu caso em termos de custo e conforto durante a viagem.

 

A diferença básica entre os voos com paradas no percurso é entre escala e conexão. A escala significa que o avião vai pousar em algum lugar antes do destino final para reabastecer e/ou para a entrada de novos passageiros. Mas quem já está a bordo não precisa desembarcar. Já a conexão prevê troca de avião em algum lugar antes do destino final. Quando há escalas, o número do voo em geral não muda, ao contrário do que ocorre quando há conexão.

Em geral as companhias aéreas indicam quando o voo é direto e também costumam deixar claro nos detalhes do voo se a mudança de avião é ou não necessária quando há paradas.

E o Nonstop?

Há outra diferença importante a ser observada ao buscar passagens. O termo “nonstop” é bem comum ao se falar de voos diretos. Mas seu significado é diferente de “direct flight”, ou voo direto.

Malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

O voo nonstop de fato não tem paradas até o destino final. 

 

O direct flight tem escalas e é chamado de direto devido ao número do voo, que não muda.

 

Por tanto, fiquem atento as terminologias e aos detalhes do voo que pretende reservar para saber com exatidão qual será seu trajeto até chegar ao destino, além de economizar nos valores.

Praia do Castelo | Albufeira, Algarve

As formações de piscinas naturais são os atrativos principais

Castelo

Castelo

malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Castelo

Castelo

malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Castelo

Castelo

malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Castelo

Castelo

malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Castelo

Castelo

malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Castelo

Castelo

malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Castelo

Castelo

malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Castelo

Castelo

malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Castelo

Castelo

malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Castelo

Castelo

malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Castelo

Castelo

malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Castelo

Castelo

malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Castelo

Castelo

malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Castelo

Castelo

malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Castelo

Castelo

malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Castelo

Castelo

malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Castelo

Castelo

malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Castelo

Castelo

malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Castelo

Castelo

malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Castelo

Castelo

malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Castelo

Castelo

malaparadois | Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Apesar das pequenas dimensões de areia, a praia do Castelo em Albufeira é uma boa opção para passar um dia de sol.

Localizada em uma enseada protegida dos ventos devido as altas falésias que a cercam, a praia atrai uma boa quantidade de visitantes. Outra atração da praia são suas formações rochosas que na maré alta transformam-se em verdadeiras piscinas naturais.

Ande com cuidado pelas falésias e formações rochosas pois há riscos de desabamentos.

O acesso a praia é através de uma escadaria de madeira que leva o visitante até a areia. Existe estacionamento, porém não é controlado e organizado, possui restaurantes nas proximidades, banheiros e vigilância durante a época do verão.

Praia dos Alemães

Tranquila e Perfeita para os banhistas

Praia dos Alemães

Praia dos Alemães

www.malaparadois.com - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Praia dos Alemães

Praia dos Alemães

www.malaparadois.com - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Praia dos Alemães

Praia dos Alemães

www.malaparadois.com - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Praia dos Alemães

Praia dos Alemães

www.malaparadois.com - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Situada em Albufeira, um afamado centro turístico do Algarve, a Praia dos Alemães é um dos símbolos das praias da região, de águas calmas e cristalinas e areias douradas que convidam a momentos de lazer. 

Esta praia, localizada entre as Praias dos Aveiros e do Inatel é conhecida por ser sobretudo frequentada por turistas alemães, inglês e holandeses, sobretudo nos quentes meses de verão. 

O acesso faz-se pela Avenida Dom Infante Henrique em Albufeira (direção Inatel ou Forte de S. João), ou acesso pedonal a partir da parte central da cidade. 

Endereço: Aldeamento Mónica Isabel Beach Club 303, Forte de São João, Portugal

Infra-estruturas de Apoio: Parque Estacionamento; Aluguer de toldos e espreguiçadeiras; Instalações Sanitárias; Duches; Estruturas para Voleibol e Futebol de Praia; Bar e Restaurante; Posto Primeiros Socorros; Vigiada na época balnearia; Acesso a deficientes. 

San Diego, Califórnia

Um paraíso vibrante!

Junho é um dos meses mais agradáveis ​​para desfrutar de férias em família na ensolarada, San Diego. A cidade está repleta de atrações: Kid-Centric - o Zoológico de San Diego, LEGOLAND e SeaWorld para citar alguns. O verão em San Diego é uma dos melhores destinos nos Estados Unidos. Com seus moradores, aproveitando todo seu litoral.

O coração de cada cidade vive no seu centro, e San Diego não é exceção. Localizado a poucos minutos do aeroporto, o distritos do centro é próspero oferecendo uma infinidade de opções para acomodações, atividades, refeições e atrações culturais, todos acessíveis a pé ou de bonde. Edifícios modernos e históricos estão lado a lado, no centro histórico Gaslamp District, lojas e boutiques, discotecas, bares e restaurantes finos.

Durante o dia, as famílias podem desfrutar de várias atrações culturais, como o Museu do The New Children, ir a um jogo de baseball no Petco Park, ou pegar uma carona no bonde para Balboa Park e o Jardim Zoológico de San Diego, um verdadeiro safari urbano é o distrito do centro de San Diego.

Quando a noite cai, a área se transforma em um campo de jogos sofisticados para adultos. Com uma variedade infinita de luxuosas casas noturnas, locais de música crepitante e bares para todos os gostos, o visitante é obrigado por uma noite aventurar-se na memorável cidade.

No lado oeste da baixa San Diego encontra-se o distrito Embarcadero. Que significa "o lugar de pouso" em espanhol, o calçadão de Embarcadero do lado leste da baía de San Diego é o lar do terminal de cruzeiros de San Diego, o Navy Pier e Seaport Village. Suba a bordo para explorar os navios na USS Midway Museum, o Star of India, ou o Museu Marítimo de San Diego. 

Se o visitante está procurando algum sabor local, mergulhe em Little Italy distrito de San Diego, ao norte do centro da cidade. Peça um café expresso e biscotti em um café local, ou delicie um saboroso jantar ao ar livre com um prato de massa feitos à mão e um copo de Chianti. 

Com uma variedade de hotéis, atrações, restaurantes e espaços culturais por perto, Centro de San Diego é um ótimo local para basear suas férias na cidade.

San Diego

San Diego

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

San Diego

San Diego

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

San Diego

San Diego

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

San Diego

San Diego

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

San Diego

San Diego

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

San Diego

San Diego

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

San Diego

San Diego

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

San Diego

San Diego

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

San Diego

San Diego

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

San Diego

San Diego

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

San Diego

San Diego

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

San Diego

San Diego

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Puerto Vallarta, México | Um destino imperdível!

Puerto Vallarta

Puerto Vallarta

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Puerto Vallarta

Puerto Vallarta

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Puerto Vallarta

Puerto Vallarta

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Puerto Vallarta

Puerto Vallarta

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Puerto Vallarta

Puerto Vallarta

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Puerto Vallarta

Puerto Vallarta

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Puerto Vallarta

Puerto Vallarta

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Puerto Vallarta

Puerto Vallarta

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Puerto Vallarta

Puerto Vallarta

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Puerto Vallarta, México

Para muito um destino desconhecido. Não tão famoso como outros destinos mexicanos, Puerto Vallarta tem atraído turistas do mundo todo. Localizado na costa Pacífica, este balneário tem belas praias, uma vida noturna animada e é um verdadeiro paraíso para os casais.

Graças à beleza da sua paisagem natural e as suas várias atrações, Puerto Vallarta é altamente recomendado para grandes momentos e experiências maravilhosas com aquela pessoa especial. Se pedir a mão de alguém em casamento, desfrutando de uma lua de mel, votos de renovação, ou apenas revivendo romance, Puerto Vallarta é sempre uma excelente opção para umas férias românticas de praia & sol, uma vez que tem uma variedade de atividades e lugares para desfrutar em casal, que seguramente deixará lembranças muito especiais para toda a vida.

A localização de Puerto Vallarta e suas características geográficas tornam o local ideal para desfrutar de férias inesquecíveis, graças ao seu clima subtropical. Localizado na mesma latitude do Havaí este destino turístico idílico tem um clima semelhante com mais de 300 dias de sol por ano e uma temperatura média de 25ºC.

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!
malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Amanda Fontenele, Administradora do site "A Grécia do seu jeito..." é colunista do malaparadois e trará informações, dicas, fotos e muita história todos os meses sobre este país milenar e maravilhoso que é a Grécia.

Acesse: www.agreciadoseujeito.com

Matéria integrante da Edição Nº 15 da Revista malaparadois Ronda "A pérola dos Pueblos Blancos"

Além de Atenas 

Então, você está em Atenas, visitou a Acrópole, o Estádio Panathenaico, a Praça Syntagma e agora está imaginando qual será o próximo destino? Tendo Atenas como base de partida, você descobrirá uma série de opções de “joias escondidas” na Grécia.

 

Uma excursão imperdível é para a região do Peloponeso. Conhecendo Micenas, na qual o sítio arqueológico é Patrimônio Mundial pela UNESCO. Epidavros, cuja a principal atração é o Teatro de Epidavros, famoso mundialmente por sua acústica perfeita.

 

Nafplion a primeira capital da Grécia moderna e Olímpia origem dos Jogos Olímpicos. Se tiver mais um dia livre, visite Monemvasia e se impressione com a “Rocha de Monemvasia”, cenário de muitos filmes nacionais.

 

Se optar por um cruzeiro, nas ilhas do Argosarônico encontrará uma mescla de vários atrativos.

Egina, cujo o Templo de Aphaia é o monumento mais importante da ilha. 

Poros, tranquilo e romântico. Spetses e Hydra, sem tráfego de automóveis, possibilitarão agradáveis passeios de charretes. 

Querendo complementar sua estada com uma excursão de meio dia, inclua um passeio ao Cabo Sounio e aprecie as ruínas do templo de Poseidon, enquanto se deslumbra com o azul do mar Egeu. Visitando a histórica cidade de Marathona, ficará onde gregos venceram os persas na batalha de Marathona 490 a.C. Fidípides correu para Atenas, para falar a vitória e após anunciá-la, caiu morto. Dando origem à corrida de Marathon.

 

Delphi (Delfos) e Meteora, são classificados como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

 

O sítio arqueológico de Delfos, é um dos mais famosos da Grécia. E em Meteora, você se surpreenderá com os seis incríveis mosteiros construídos no topo das rochas que possuem entre 305 e 549 metros de altura. 

 

Se identificou com algum destes lugares? Na publicação do mês de Julho, utilizarei Creta como ponto de partida e falarei sobre as ilhas Cíclades e do Dedocaneso. Aguardo você na próxima edição da Revista malaparadois. 

#orlandomiami

ROTEIROS PERSONALIZADOS

 

Viajar é o sonho de milhares de pessoas no mundo inteiro, mas viajar com tudo planejado, com informações sobre os locais a visitar, com dicas, histórias e com um roteiro personalizado é sempre melhor!

 

Os canais malaparadois foram criados para levar até você a emoção de viajar!

Solicite seu roteiro

 

malaparadois@gmail.com

#algarve
#buenosaires

Buenos Aires - Onde se hospedar

 

Já estive em Buenos Aires algumas vezes e posso afirmar: A capital Portenha é muito legal! 
Minhas dicas de hospedagem são para cantos diferentes de Buenos Aires.
Dividi por regiões e temas: Badalação, Compras e Romântico.

#lasvegas

Shows em Las Vegas

 

Shows em Las Vegas, programas Vegas, bilhetes para espetáculos, melhores shows em Las Vegas.

#newyork

New York

 

Nova Iorque se você ainda não foi é bom lembrar que possui 3 grandes aeroportos (Newark, JFK e LaGuardia). Os voos mais baratos daqui do Brasil são para Newark que fica em New Jersey.

#caribe

Caribe

 

Quer ir para o Caribe neste verão?

Malaparadois trás algumas dicas.

Listamos algumas opções para o Caribe. Escolha a sua e embarque para o paraíso.

•    Aruba , Cancún, Punta Cana, Saint Maarten e Barbados.

#vinho

Caves do Vinho do Porto

 

Caves do Vinho do Porto (Vila Nova de Gaia)

Erguendo-se frente ao centro histórico do Porto na margem sul do rio Douro, as Caves do Vinho do Porto são uma importante atração turística.

#lisboa

Quatro dias em Lisboa

 

Viajar para Portugal além de ser maravilhoso você só precisa ter um passaporte válido e um pouco de euros.

Aqui você encontra dicas para curtir 4 dias em Lisboa.

#chile

Santiago do Chile

 

Chile é destino em que os turistas devem apreciar com calma e ir mais de uma vez.

Conta com uma geografia de extremos, espremida entre o Pacífico e as cordilheiras dos Andes, garante aos turistas uma das viagens mais cenográficas de todo o continente.

#riodejaneiro

Rio de Janeiro

 

A localização do Rio é privilegiada! Banhada pelo oceano atlântico, com serras verdejantes, vida noturna agitada e povo caloroso que adora receber visitantes, esta cidade realmente merece o título de cidade “maravilhosa”. 

MIAMI

 

Miami é um paraíso virtual para os “carnívoros”. Bifes, costelas, hambúrgueres, salsichas, costeletas de porco... você vai encontrar todas as suas necessidades atendidas nesta cidade. Miami tem orgulho de sua variedade, quantidade e qualidade de churrascarias. Há cadeias internacionais especializados em bifes, como o South of Fifth da Smith and Wollensky, onde filé mignon e o corte de costela Inglês são os mais pedidos. 

 

Depois, há as belas opções de refeições que são completamente únicas para a culinária de Miami, como o Setai Grill, onde o lombo pode ser servido com um “ponzu de trufas”, um bernaise clássico, ou outra variedade de dar água na boca, enquanto que a sua carne é cortada para você do lado da mesa.

Graças à influência latina em Miami, você vai, naturalmente, encontrar uma gama de churrascarias e de restaurantes da Argentina e da Nicarágua. Você também ter que decidir entre qualquer uma das muitas churrascarias em estilo de “rodízios brasileiros”. Ou seja, o conceito surpreende todos os amantes de carnes. As placas publicitárias estão espalhadas por lá, é só andar em pelas ruas para encontrar os diversos restaurantes com Menus de T-Bone, assados, picanha brasileira e muito mais. 

 

Veja a lista completa:

 

"The Original" Shula's Steak House Miami Lakes 

7601 NW Miami Lakes Dr Miami Lakes, FL 33014-6880 Tel: 305-820-8102 www.donshula.com

 

Fogo de Chão 

836 1st St. Miami Beach, FL 33139 Telefone: 305-672-0011 www.fogodechao.com

 

Texas de Brazil 

11401 NW 12th St Miami, FL 33172 Telefone: 305-599-7729

 

Area Code 55 Brazilian Steakhouse 

16375 Biscayne Blvd. Miami, FL 33162 Telefone: 305-947-6202 www.areacode55.com

 

The Setai Grill 

2001 Collins Avenue Miami Beach, FL 33139 Telefone: 305-520-6400 Telefone: 305-520-6800 www.thesetaihotel.com

 

The Forge 

432 W 41 St Miami Beach, FL 33140 Telefone: 305-538-8533 www.theforge.com

 

Red, The Steakhouse 

119 Washington Ave Miami Beach, FL 33139 Telefone: 3055343688 www.redthesteakhouse.com

 

STK Miami 

2377 Collins Avenue Miami, FL 33139 Telefone: 3056046988 www.togrp.com

 

Prime 112 

112 Ocean Dr Miami Beach, FL 33139 Telefone: 305-532-8112 www.prime112.com

 

Meat Market 

915 Lincoln Road Miami Beach, FL 33139 Telefone: 305-532-0088 www.meatmarketmiami.com

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5
#miami

Miami tem praias lindas, baladas, restaurantes ótimos e muitos lugares para fazer compras.

#europa

Como alugar veículo na Europa

 

Quando se pensa em aluguel de carros, muitos viajantes acham que será muito difícil e caro. Pois bem, é bem mais simples do que se pensa e muito mais barato do que se imagina.

#egito

Egito para as mulheres

 

Evite esta ideia de viajar sozinha, o Cairo como todo Egito a maioria é muçulmana, super complicado para mulheres ocidentais.

#viagem

Planejando uma viagem

 

Viajar para Portugal além de ser maravilhoso você só precisa ter um passaporte válido e um pouco de euros.

Aqui você encontra dicas para curtir 4 dias em Lisboa.

#mallorca

Palma de Mallorca

 

No verão, Palma de Maiorca torna-se o paraíso de férias por excelência. 

ilha tem inúmeras ofertas para os amantes de golfe e de desportos aquáticos. Quem desejar passear pelas inúmeras praias, tem muitas opções. 

 

#marrocos

Marrocos

 

Nesse país desértico cachoeiras de 60 metros de altura ou florestas com cedros centenários. Além de 1.100 quilômetros de litoral.

#sicilia

Sicília... Uma Itália diferente!

 

Comparando a Sicília com a Toscana onde tudo é bem mais caro, a Sicília você irá se surpreender com os preços baixos. A gastronomia também é diferente!

Bate e volta nas cidades?! É possível.

Perseu de Firenze
Perseu de Firenze

press to zoom
Torre de Pisa
Torre de Pisa

press to zoom
Teatro Romano em Fiesole
Teatro Romano em Fiesole

press to zoom
Perseu de Firenze
Perseu de Firenze

press to zoom
1/4

A melhor forma é de trem! A Treni Italia faz esse trajeto todos os dias e não atrasa! Além de conforto e segurança é muito rápido. Embarque na estação Firenze Santa Maria Novella com destino a Pisa Centralle.

A linha Regionale Veloce (3167) faz o percurso em 49 minutos a um custo de 15 euros. A linha Regionale faz em 1h10min a um custo de 7.90 euros. 

Alguns destinos que você pode aproveitar em uma única viagem sem desperdiçar tempo, hospedagem e dinheiro.

 

Você escolheu seu destino, se hospedou e já curtiu bastante o local. O que fazer? Bem, alguns destinos merecem gastar todo tempo possível com eles, mas se você ainda quiser visitar outras cidades, distritos, vilarejos... Na mesma viagem, você pode!

 

O malaparadois traz algumas dicas especiais:

 

Estando em Florença, Itália

 

Você pode visitar e conhecer um pouco de Fièsole que está apenas a 10 km de distância.

 

Como chegar: A forma mais barata e ainda aproveitar o passeio é embarcar no "City Sightseeing Firenze", por apenas 25 euros você tem direito a ida e volta por um período de 24 horas.

 

Se preferir de carro a viagem fica em torno de 19 minutos.

 

Você pode ir à Pisa ver a Torre inclinada e outras atrações.

Sintra

Sintra

Sintra

Sintra

Sintra

Sintra

Sintra

Sintra

Óbidos

Óbidos

Óbidos

Óbidos

Óbidos

Óbidos

Óbidos

Óbidos

Óbidos

Óbidos

Mafra

Mafra

Cabo da Roca

Cabo da Roca

Cabo da Roca

Cabo da Roca

Arredores de Cascais

Arredores de Cascais

Nas proximidades de Lisboa

Por Edi Marques & Flávia Ghelli

Administradores do malaparadois – Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

 

Sem nenhuma dúvida quando pensamos em Portugal pensamos em Lisboa! A capital

lusa possui atrações, história e uma vida cotidiana vibrante. Mas estando em Lisboa,

que tal reservar um ou dois dias para conhecer seu arredores?

Cidades e freguesias próximas a Lisboa podem ser uma excelente opção de passeios.

Estivemos em algumas delas e garantimos: Vale muito a pena!

Um pequeno Roteiro de um ou dois dias

Óbidos, Lousa, Mafra, Sintra, Cabo da Roca e Cascais.

Parcerias e serviços