Terms of Use & Privacy Policy

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!
Castelos na Alemanha

Castelos na Alemanha

 

Conheça a Alemanha dos contos de fadas: castelos, parques e jardins convidam para passeios românticos, descobertas maravilhosas e momentos mágicos. Desde patrimônios da UNESCO até preciosidades escondidas: você vai ficar encantado.

Um mundo maravilhoso espera por você. Começando pelos castelos de sonhos da Baviera, o Neuschwanstein e o Herrenchiemsee, ou o forte de Burghausen, o Englischer Garten em Munique ou o parque Fürst-Pückler-Park Bad Muskau: passando por todas as épocas e estilos, em todos os estados e regiões da Alemanha existem coisas únicas para descobrir. Experimente uma nova realidade sui-generis e você vai ver que é como em um conto de fadas, mas é real.

Parta para uma viagem de descobertas: caminhe por "Épocas e Estilos", mergulhe em "Mundos Temáticos", nos fascinantes parques e jardins da Alemanha.

Neuschwanstein

 

Talvez o castelo mais conhecido da Alemanha. Serviu de fonte de inspiração para o castelo de Cinderela na Disney.

 

Sete semanas após a morte do rei Ludwig II, Neuschwanstein foi aberto ao público em 1886. Tímido O rei havia construído o castelo, a fim de se retirar da vida pública - agora seu refúgio transformou-se em uma atração turística que atrai milhares de visitantes todos os anos.

 

Hoje Neuschwanstein é um dos castelos mais visitados da Europa. Cerca de 1,4 milhões de pessoas visitam o "castelo do rei de contos de fadas". No verão cerca de 6.000 visitantes por dia movimentam-se através de salas que foram destinados a um único habitante.

 

A História

Com a construção do castelo, a partir de 1869, Ludwig II uniu elementos do castelo de Wartburg com a simbologia do castelo do Santo Gral, da ópera "Parsifal", de Wagner. Para Ludwig II, Rei da Baviera desde 1864, ele detestava sua residência oficial, na cidade de Munique. A guerra com a Prussia levou o Rei a se isolar e construir o seu próprio mundo encantado. Entre os cômodos representativos, há dois salões. O Salão dos Cantores toma detalhes do salão de cantores e festas do castelo de Wartburg como exemplo para combiná-los em uma sala maior e mais suntuosa que o original – com a diferença de que, aqui, nunca ninguém cantou, e não aconteceu nenhuma festa. A sala do trono, com dois andares, arcadas e quinze metros de altura, tem uma ornamentação ofuscante em azul e ouro. Mas o interesse maior de Ludwig II era o "Salão do Santo Gral", que combinava sua paixão pela Idade Média com a técnica mais moderna da época. Mesmo com relação à comida, o rei insistia em suas referências à Idade Média – sua sala de refeições está decorada com motivos do Torneio dos Trovadores de Wartburg, da lenda e ópera de Tannhäuser. Seus aposentos tinham inspiração no gótico e há detalhes fazendo referência a óperas de Wagner, como a pia com uma torneira em forma de cisne, uma homenagem à ópera "Lohengrin". Uma outra atração de Neuschwanstein é a gruta com pequenas cascatas e iluminação colorida, que transmite a ilusão de se estar em uma gruta de estalactite. Vale a pena também dar um passeio até o castelo de Hohenschwangau, que foi reconstruído em 1832 no estilo gótico a partir de ruínas do século XII, ou ao Balneário Romano em Tegelberg.

 

Os ingressos para o Castelo de Neuschwanstein são adquiridos apenas no centro de bilhete em Hohenschwangau abaixo do castelo. Compre o seu bilhete lá antes de fazer seu caminho para o castelo!

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Bergpark Wilhelmshöhe

 

Com os seus 240 hectares no estilo de um jardim paisagístico inglês, o parque barroco Bergpark Wilhelmshöhe, na cidade de Kassel, no norte de Hessen, é considerado o maior parque de montanha da Europa. Juntamente com o castelo de Wilhelmshöhe, ele forma um conjunto especial, que reúne cultura, natureza e paisagismo em perfeita harmonia.

O Bergpark Wilhelmshöhe, em Kassel, é uma obra de arte barroca na qual diferentes correntes da arquitetura de jardins, da arte e da tecnologia podem ser apreciadas. A paisagem cultural com mais de 300 anos é um exemplo do apogeu do paisagismo durante o absolutismo europeu. O conjunto surgiu a partir de 1696, segundo uma ideia do conde Karl von Hessen-Kassel, que queria valorizar a posição dos príncipes de Kassel perante as outras dinastias. 

 

Horário de abertura

Centro de Visitantes Wilhelmshöhe: abril a outubro, terça a domingo e feriados, das 10:00 às 17:00 h; novembro a março, sábado, domingo e feriados, das 10:00 às 16:00 h

Centro de Visitantes Hércules: diariamente, das 10:00 às 17:00h 

 

Museu Schloss Wilhelmshöhe

terça a domingo, das 10:00 às 17:00 h; quarta, das 10:00 às 20:00 h

 

Bergpark Wilhelmshöhe e fontes: aberto o ano inteiro, fontes sempre a partir de 1º de maio até 3 de outubro, sempre aos domingos, quartas e feriados, a partir das 14:30 h; fontes iluminadas sempre no primeiro sábado do mês.

 

Contato: www.museum-kassel.de

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!
Löwenburg

Löwenburg

Reino dos Jardins Dessau-Wörlitz

 

Criado no século XVIII como o primeiro jardim inglês na Europa continental, o Reino dos Jardins Dessau-Wörlitz combina o paisagismo e a jardinagem em perfeita harmonia com a arquitetura. Distribuídos em uma área de 140 quilômetros quadrados há castelo, mais de 100 monumentos arquitetônicos de todos os portes e parques extensos de diversas formações, emoldurados pela paisagem dos rios Elba e Mulde.

 

Das Gartenreich ist vor allem das Werk Leopolds III. Friedrich Franz Fürst von Anhalt-Dessau (1740-1817). Adepto do Iluminismo, o príncipe usou a arte da jardinagem para expressar visões políticas em paisagens naturais. Além disso, muitas das obras arquitetônicas e esculturas visavam contribuir para o desenvolvimento moral dos observadores. A primeira construção classicista na Europa Continental foi feita no centro do Parque de Wörlitz, com o Castelo de Wörlitz, construído entre 1769 e 1773.

 

Informações de viagem e serviço

Horário de abertura

Castelo de Wörlitz e jardins de Wörlitz: abril a outubro, aberto diariamente, exceto segunda-feira

Castelo e parque Oranienbaum: maio a setembro, diariamente, exceto segunda-feira; abril e outubro, aberto aos sábados, domingos e feriados

Castelo e parque Luisium: abril a setembro, diariamente, exceto segunda-feira; outubro, aberto aos sábados, domingos e feriados

Castelo e parque Mosigkau: maio a setembro, diariamente, exceto segunda-feira; abril e outubro, aberto aos sábados, domingos e feriados

Contato: www.gartenreich.com

Castelo de Ludwigsburg

 

Um dos castelos barrocos mais magníficos da Europa. Antes um modesto castelo para caçadas, mais tarde transformado em complexo gigantesco, com três alas: poucos regentes na Europa conseguira realizar o sonho de uma residência absolutista com tanto glamor como os monarcas em Ludwigsburg.

 

Para os soberanos do século XVIII, Versalhes era o exemplo que todos queriam seguir. O duque Eberhard Ludwig mandou erigir um modesto castelo para caçadas a partir de 1704. Entre 1724 e 1733 ele recebeu uma quarta ala, ganhando o merecido status representativo como um dos maiores castelos barrocos da Europa, e o maior da Alemanha. Espaços maravilhosos, com salões de festas luxuosos e apartamentos, transmitem de perto e com fidelidade ao original uma ideia dos estilos de três diferentes épocas.

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!
Schloss Pillnitz

Schloss Pillnitz

Albrechtsburg

Albrechtsburg

Mainau Italienische Wassertreppe

Mainau Italienische Wassertreppe

Weickersheim

Weickersheim

Castelo de Weikersheim

Uma beleza graciosa, hoje e no passado.

Uma das principais atrações ao longo do Roteiro Romântico é o castelo de Weikersheim. A residência principal da dinastia dos Hohenlohe é considerada uma obra-prima das residências campestres.

 

No século XVI, o Conde Wollfgang II herdou Weikerheim e transferiu para lá sua residência. Sob sua administração, o castelo desenvolveu-se de uma fortaleza cercada por um fosso de água para um magnífico palácio renascentista. Os salões suntuosos foram conservados até hoje com sua decoração interior intacta. 

 

Ilha de Mainau

Castelo barroco com estufas de palmeiras e orquídeas.

Mainau, a famosa Ilha das Flores no lago de Constança, tem uma diversidade incomparável de flores, árvores e plantas distribuídas por apenas 45 hectares. Além disso, há também um castelo barroco do século XIII, a estufa de palmeiras, "Palmenhaus" e a Casa das Borboletas, a maior da Alemanha.

Localizada no extremo sudoeste da Alemanha, diretamente no lago de Constança, em Baden-Württemberg, a ilha de Mainau é uma das grandes atrações turísticas na fronteira com a Áustria e a Suíça, atraindo milhões de visitantes todos os anos. Embora com apenas 45 hectares, ela tem uma enorme variedade de flores, árvores e plantas. 

 

 

Castelo e parque de Pillnitz 

Uma pequena pérola de Dresden.

O pequeno castelo de Pillnitz, que hoje oertence à cidade de Dresden, impressiona pelo conjunto formado pela sua localização romântica entre o Elba e os vinhedos, um parque idílico e três edificações de extrema originalidade.

Em Pillnitz, um vilarejo da Saxônia que é hoje um bairro de Dresden, o castelo e o parque de Pillnitz ficam diretamente junto ao Elba. No final do século XVII, a propriedade de Pillnitz foi dada ao príncipe Johann Georg IV em troca do castelo de Lichtenwald. Após a súbita morte do príncipe, Pillnitz foi herdado por seu irmão, Frederico Augusto, que o presenteou à sua amante, Anna Constantina von Cosel, em 1706. Em 1716, a condessa de Cosel caiu em desgraça e foi banida da corte, deixando Pillnitz novamente em posse do príncipe.

 

Albrechtsburg Meissen

Ao alto de Meißen, brilha o símbolo dessa cidade que é sinônimo de porcelana. O castelo, construído no século XV, é considerado o primeiro na história da construção dos castelos alemães. Além da impressionante catedral, o pátio do castelo tem também a torre de escadarias "Großer Wendelstein", cujo trabalho artístico e tamanho é inigualável.

 

http://www.albrechtsburg-meissen.de/

 

Neuschwanstein

Neuschwanstein

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Weikersheim Park

Weikersheim Park

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Weikersheim Castle

Weikersheim Castle

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Löwenburg

Löwenburg

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Castelo Hohenzollern

Castelo Hohenzollern

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

Castelo Augustusburg

Castelo Augustusburg

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!

malaparadois - Dicas de Viagens & Lifestyle em um único site!