Braga

Braga - Panorâmico
Braga - Panorâmico

press to zoom
Braga
Braga

press to zoom
Braga - Igrejas
Braga - Igrejas

press to zoom
Braga - Panorâmico
Braga - Panorâmico

press to zoom
1/14

Braga

Braga

Portugal

 

Braga é uma das cidades que abriga mais jovens da Europa (foi considerada a cidade mais jovem da Europa em 1989), o que a torna uma cidade dinâmica e enérgica.

 

Nos últimos 30 anos a população do Distrito cresceu mais de 25 por cento.

 

O Distrito de Braga apresenta parâmetros de desenvolvimento e de qualidade de vida muito acima da média nacional, sendo apenas superado pelas regiões do grande Porto e da grande Lisboa.

 

Braga oferece igualmente oportunidades de cultura e lazer únicas no país, com a sua animação noturna, cinemas, teatro, exposições, museus e galerias de arte. É uma cidade cheia de cultura e tradições, onde a História e a religião vivem lado a lado com a indústria tecnológica e a vida universitária.

 

Braga é das mais antigas cidades portuguesas e uma das cidades cristãs mais antigas do mundo. Fundada no tempo dos romanos como Bracara Augusta, conta com mais de 2000 anos de História como cidade. Situada no Norte de Portugal, mais propriamente no Vale do Cávado, Braga possui cerca de 174 mil habitantes, sendo o centro da Grande Área Metropolitana do Minho (GAM), com cerca 800 mil habitantes.

 

Braga é considerada a terceira cidade de Portugal, capital da região do Minho. Com fama internacional de cidade turística que se concentra no seu caráter monumental, mas também nos seus magníficos jardins, na gastronomia e numa animada vida social e cultural. Prepare um roteiro e conheça todo o patrimônio do concelho, a sua história, as suas festas populares e a saborosa gastronomia da região.

 

O coração da verdejante região do Minho, no Noroeste de Portugal, rodeada por uma paisagem de montes ondulantes e florestas Braga se destaca. A cidade, um dos maiores centros religiosos de Portugal, é reconhecida pelas suas igrejas barrocas, pelos esplêndidos solares do século XVIII e pelos belos parques e jardins. 

A parte antiga da cidade é solene, embora a indústria e o comércio tenham dado origem a um estilo de vida moderno, complementado pelas universidades locais, os restaurantes contemporâneos e os bares animados. Às quintas-feiras de manhã, Braga acolhe o maior mercado da região, com bancas que vendem de tudo um pouco, desde produtos frescos a cerâmicas tradicionais.

 

A história da cidade reflete-se nas inúmeras igrejas e monumentos, entre os quais se destacam a imponente Sé Catedral e a Igreja de Santa Cruz, datada do século XVII. Numa colina a cerca de 5 km a sudeste ergue-se o Santuário do Bom Jesus do Monte, um importante local de peregrinação. Por detrás, encontra-se o Monte do Sameiro, onde uma estátua colossal de Nossa Senhora vigia atenta a cidade.

 

Nos arredores de Braga encontra-se a Citânia de Briteiros – um impressionante local arqueológico da Idade do Ferro. Ao longo da costa de Esposende, Ofir e Apúlia encontrará belas praias. Todo o distrito é famoso pelas suas festividades e gastronomia, com receitas tradicionais que incluem bacalhau (cozinhado em centenas de formas distintas) e arroz de pato.

Dúvidas, críticas e sugestões

Questions, comments and suggestions

malaparadois@gmail.com